15 de Abril de 2024

Prefeito de Sonora visita as instalações da Vetorial e anuncia parcerias

Qualificação de mão de obra por meio da oferta de cursos profissionalizantes foi uma das iniciativas sugeridas

Segunda-feira, 01 de Abril de 2024 - 14:25 | Redação

imagem
Prefeito de Sonora visita as instalações da Vetorial e anuncia parcerias
Prefeito Enelto, assessores e representantes da Vetorial Energéticas em reunião na prefeitura (Divulgação)

Acompanhado de assessores do primeiro escalão, o prefeito de Sonora, Enelto Ramos da Silva, visitou as instalações da Vetorial Energéticas, empresa do setor minério-siderúrgico que opera no município na produção de carvão vegetal e de ferro-gusa e na extração de minério de ferro em Corumbá e Ribas do Rio Pardo.. 

Enelto Ramos foi recepcionado na Vetorial por Mário Sousa, diretor de operações da Vetorial. Na oportunidade, o prefeito conheceu de perto o modelo de gestão da empresa e seu impacto na geração de empregos e na prestação de serviços à comunidade local.

Durante a visita, no dia 25 passado, foram abordados temas de grande relevância, como qualificação profissional e responsabilidade social, princípios que norteiam as atividades da Vetorial em todos os municípios nos quais mantém bases operacionais.

A empresa expressou interesse em receber apoio da Prefeitura Municipal de Sonora para fornecer assistência médica aos seus colaboradores e à comunidade local, em intervalos de 15 dias. 

Além disso, Vetorial e prefeitura manifestaram disposição em estabelecer parcerias visando a qualificação da mão de obra por meio de cursos oferecidos pelo Sistema S.

“Foi uma reunião importante, que demonstra o interesse e o comprometimento da empresa, por meio de suas atividades, de atender os anseios da comunidade e de seus colaboradores, visando garantir qualidade de vida e o bem-estar a todos",  destacou o prefeito. 

Prefeito de Sonora visita as instalações da Vetorial e anuncia parcerias
Prefeito Enelto, assessores  e gestores da Vetorial em visita às instalações da empresa (Divulgação)

Palestras e campanhas

Outro ponto discutido, foi a possibilidade de realização de palestras psicossociais para os colaboradores, abordando questões como violência contra a mulher e saúde mental durante as campanhas promovidas pela empresa. 

“Foi uma conversa ótima e produtiva. Pudemos conhecer melhor como funciona a empresa e quais as maiores dificuldades com relação à mão de obra e nos aspectos sociais e de saúde. Com certeza, trabalharemos uma parceria para que todos sejam beneficiados”, destacou Calinca Lazzarotto, gerente de Assistência Social e Trabalho do município.

Além dela, acompanharam o prefeito na visita à Vetorial o chefe de gabinete Thiago Lima Matos, a coordenadora de Saúde Fátima Valente e o gerente de Obras Antonio João Rodrigues.

 

SIGA-NOS NO Jornal VoxMS no Google News

VoxMS - Notícia de Verdade