20 de Abril de 2024

Vetorial Siderurgia e Senai oferecem curso de operador de alto forno em Ribas

Dentre os formandos, duas mulheres se destacaram, passo significativo em direção à igualdade de gênero no setor

Sábado, 23 de Dezembro de 2023 - 00:00 | Redação

imagem
Vetorial Siderurgia e Senai oferecem curso de operador de alto forno em Ribas
Formandos do curso de operador de alto forno em Ribas do Rio Pardo (Divulgação)

O Espaço de Eventos Maktub, no município de Ribas do Rio Pardo, foi palco da cerimônia de entrega de certificados para 14 novos operadores de alto forno. O evento marcou a conclusão de curso realizado por meio de parceria entre a Vetorial Siderurgia e o Senai de Três Lagoas.

O curso teve duração de 3 meses e contou com duas turmas, uma no período matutino e outra no vespertino. Dentre os formandos, duas mulheres se destacaram, passo significativo em direção à igualdade de gênero no setor da siderurgia em Ribas.

Vetorial Siderurgia e Senai oferecem curso de operador de alto forno em Ribas
Representantes do Senai e da prefeitura, juntamente com o prefeito João Alfredo e Edimilson Jésus Ribeiro (Divulgação) 

A grade curricular foi distribuída em 3 módulos, que além da matéria principal, de operador de alto forno, contou ainda com as disciplinas de Matemática e Química.

Além disso, a iniciativa da Vetorial não se limita apenas aos residentes locais. Atualmente, a empresa conta com 28 funcionários venezuelanos, um deles aluno do curso de operador de alto forno, evidenciando a diversidade presente no ambiente de trabalho e o papel integrador dessa formação.

Para o prefeito de Ribas do Rio Pardo, João Alfredo Danieze, iniciativas como essa serão cada vez mais incentivadas e contarão sempre com o apoio do município. “Investir no ser-humano é o único caminho para que possamos almejar uma sociedade mais justa tanto no aspecto social quanto no econômico”, argumentou. 

O curso proporcionou uma experiência enriquecedora, conforme destacou o gerente da unidade do Senais em Três Lagoas, Rodrigo Bastos. "Ficamos muito felizes em ver o crescimento dos alunos, o que cetamente fará diferença nos resultados da empresa", disse.

Vetorial Siderurgia e Senai oferecem curso de operador de alto forno em Ribas
Os formandos ao lado do prefeito João Alfredo e dos representantes da Vetorial Siderurgia e do Senai (Divulgação)

Já a coordenadora Pedagógica do Senai Carla Matias compartilhou sua visão sobre a iniciativa. "Foi um projeto diferente que proporcionou trocas de experiências e conhecimentos. Formar pessoas é oportunizar melhor qualidade de vida, e esta é a missão ds instituição", ressaltou.

Por sua vez, Edimilson Jésus Ribeiro, superintendente da usina da Vetorial Siderurgia em Ribas destacou a qualidade do conteúdo programático do curso. “É um indicativo de que a parceria naõ apenas será mantida, mas será também fortalecida”, disse. 

Para Mário Sousa, diretor de operações da Vetorial em Ribas do Rio Pardo, a parceria foi bastante positiva. “A companhia tem consciência da importância de se investir no capital humano como forma de se contribuir para a formação de uma sociedade mais inclusiva, com mais oportunidades a todos”, finalizou.

SIGA-NOS NO Jornal VoxMS no Google News

VoxMS - Notícia de Verdade