20 de Abril de 2024

Adriane Lopes está entre os piores gestores das Capitais brasileiras

Pesquisa do Instituto AtlasIntel mostra que ela só não está pior do que os prefeitos de Teresina e Belém

Segunda-feira, 01 de Janeiro de 2024 - 12:22 | Redação

imagem
Adriane Lopes está entre os piores gestores das Capitais brasileiras
Adriane Lopes, prefeita de Campo Grande (Karine Matos)

Levantamento realizado pelo Instituto AtlasIntel mostra a prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP), entre as mais mal avaliadas pela população dentre os gestores das Capitais brasileiras.

Ela aparece com magros 21% de aprovação e robustos 64% de desaprovação. Dentre os entrevistados, 15% não souberam responder. Adriane Lopes está melhor avaliada do que apenas três outros prefeitos, João Pessoa Leal, de Teresina (PI), e Edmilson Rodrigues, de Belém (PA).

Adriane Lopes está entre os piores gestores das Capitais brasileiras

Pesquisa inédita

Essa foi a primeira vez que a AtlasIntel realiza o ranqueamento de aprovação dos prefeitos de capitais de estados brasileiros. João Campos, o prefeito de Recife liderou o ranking de 2023 com uma taxa de aprovação de 81%, em empate técnico com os prefeitos de Boa Vista, Manaus, e Macapá.

Foram coletados 14295 questionários em todo o território nacional entre 18 e 31 de dezembro.

Causas

O levantamento do Instituto AtlasIntel, que derruba índices favoráveis à Adriane Lopes apresentados por outras empresas de pesquisa, é reflexo da política de dar maior atenção aos bairros nobres e ao centro de Campo Grande, ao mesmo tempo em que a prefeita abandona a periferia da cidade.

Moradores reclamam constantemente das ruas sem asfalto, da lama no atual período de chuva, e da crise que afeta a Saúde pública desde que ao lado de Marquinhos Trad (PSD) ela assumiu a gestão da prefeitura.

O desequilíbrio fiscal das contas da prefeitura, que Adriane Lopes tenta reverter cortando direitos dos servidores concursados e criando vantagens salariais aos comissionados, também vêm minando a sua popularidade junto ao funcionalismo.

Adriane Lopes está entre os piores gestores das Capitais brasileiras

SIGA-NOS NO Jornal VoxMS no Google News

VoxMS - Notícia de Verdade