Presos os autores do assassinato de ex-vereador e esposa
Quarta-feira, 19 de Julho de 2017 - 10:06 | Redação
Três envolvidos no assassinato do ex-vereador Cristóvão Silveira e da esposa dele, Fátima Silveira, já estão presos. São eles Rivelino Mangelo 45 anos e caseiro da chácara onde morava o casal, e os filhos Alberto Nunes Mangelo, 20, e Rogério Nunes Mangelo, 19. Na tarde de hoje os delegados encarregados das investigações concedem coletiva de imprensa para prestar mais esclarecimentos sobre o caso.
Já Diogo André dos Santos Almeida, sobrinho de Rivelino e que também teria auxiliado na execução do casal, morreu em troca de tiros com a polícia de Corumbá. O quinto envolvido no crime segue foragido e a polícia faz buscas.
Os três envolvidos foram presos pelas equipes do Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros) e Batalhão de Choque. A ocorrência mobilizou também policiais de Corumbá e Anastácio. A caminhonete Triton L-200, de cor marrom, foi localizada em Corumbá. O carro estava sendo levado para a Bolívia por dois homens, que fugiram ao perceber a movimentação da polícia e agora estão sendo procurados.
O ex-vereador e a mulher dele foram encontrados mortos ontem na chácara Bem-Te-Vi, onde moravam, no quilômetro 24 da rodovia MS-80, na saída para Rochedo, em Campo Grande. Ambos foram mortos a facadas e com golpes de facão. O corpo da mulher foi parcialmente queimado e estava semi-nu, o que indica que pode ter ocorrido também crime de estupro.