20 de Junho de 2024

Agente penitenciário é preso em operação do GAECO

Segunda-feira, 12 de Junho de 2017 - 12:39 | Redação

imagem
Agente penitenciário é preso em operação do GAECO

O Ministério Público de Mato Grosso do Sul, por meio do Gaeco - Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado, realizou hoje  a operação Chip, em Campo Grande.

O alvo principal foi o sistema prisional. Três mandados de prisão temporárias foram cumpridos e ainda 5 mandados de busca e apreensão. A operação é parte de inquérito que apura crimes de corrupção, peculato, tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Desde o início do ano o GAECO tem realizado buscas e apreensões no sistema penitenciário do Estado.

Os trabalhos de busca estão aconteceram na área administrativa do presídio, nas cantinas, setor de trabalho dos presos e nas celas. Na manhã de hoje foram encontrados no Instituto Penal de Campo Grande celulares, entorpecentes, carregadores R$ 7,9 mil em dinheiro.

Foram encontrados na casa do agente penitenciário Cleiton Paulino de Souza, preso hoje,b celulares embalados prontos para serem entregues no presídio, além de balança de precisão.

Também foi preso Rafael Barreto de Freitas, cujo pai é detento.

O nome da operação – Chip – é em referência a um dos alvos, o agente penitenciário, suspeito de levar celulares e chips para o interior do  Instituto Penal de Campo Grande. A ação contou com o apoio do Batalhão de Choque da Polícia Militar.

SIGA-NOS NO Jornal VoxMS no Google News

VoxMS - Notícia de Verdade