23 de Abril de 2024

Vereador Claudinho Serra é preso em operação contra corrupção

Parlamentar é investigado por corrupção em Sidrolândia, cidade onde a sogra é prefeita

Quarta-feira, 03 de Abril de 2024 - 09:28 | Redação

imagem
Vereador Claudinho Serra é preso em operação contra corrupção
O vereador pelo PSDB, Claudinho Serra (Foto: Câmara Municipal de Campo Grande).

O vereador de Campo Grande, Claudinho Serra (PSDB), foi preso na manhã desta quarta-feira (03) por equipes do Grupo Especial de Combate à Corrupção (Gecoc), com apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e da Polícia Militar.

Serra é um dos alvos da terceira fase da Operação Tromper, que investiga esquema de corrupção em contratos e licitações na prefeitura de Sidrolândia. Ao todo, devem ser cumpridos 8 mandados de prisão e 28 de busca e apreensão em Campo Grande e Sidrolândia. 

O parlamentar é genro da prefeita de Sidrolândia, Vanda Camilo (PP), e ocupava o cargo de secretário de Fazenda, Tributação e Gestão Estratégica do município antes de assumir mandato na Câmara da capital.

O vereador Claudinho Serra (Foto: Câmara Municipal de Campo Grande). 

Operação Tromper

A Operação Tromper teve duas fases deflagradas em 2023, onde foi investigada a existência de uma organização criminosa voltada a fraudes em licitações, sonegação fiscal e desvio de dinheiro público, além do pagamento de propina a agentes públicos e compartilhamento de informações privilegiadas da administração do município. A averiguação feita pela 3ª Promotoria de Justiça da Comarca de Sidrolândia estima desvio de pelo menos R$ 15 milhões dos cofres públicos. 

 

Vereador assumiu mandato em 2023

O vereador Claudinho Serra assumiu mandato de vereador em maio de 2023 com a saída de João Rocha (PP) para secretaria de Governo de Campo Grande. Com a volta de Rocha para a Câmara, Claudinho assumiu em 7 de março a cadeira de Ademir Santana (PSDB), renunciou ao cargo para atuar em campanha eleitoral do PSDB.

SIGA-NOS NO Jornal VoxMS no Google News

VoxMS - Notícia de Verdade