Vereador Claudinho Serra é preso em operação contra corrupção
Parlamentar é investigado por corrupção em Sidrolândia, cidade onde a sogra é prefeita
Quarta-feira, 03 de Abril de 2024 - 09:28 | Redação
O vereador de Campo Grande, Claudinho Serra (PSDB), foi preso na manhã desta quarta-feira (03) por equipes do Grupo Especial de Combate à Corrupção (Gecoc), com apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e da Polícia Militar.
Serra é um dos alvos da terceira fase da Operação Tromper, que investiga esquema de corrupção em contratos e licitações na prefeitura de Sidrolândia. Ao todo, devem ser cumpridos 8 mandados de prisão e 28 de busca e apreensão em Campo Grande e Sidrolândia.
O parlamentar é genro da prefeita de Sidrolândia, Vanda Camilo (PP), e ocupava o cargo de secretário de Fazenda, Tributação e Gestão Estratégica do município antes de assumir mandato na Câmara da capital.
Operação Tromper
A Operação Tromper teve duas fases deflagradas em 2023, onde foi investigada a existência de uma organização criminosa voltada a fraudes em licitações, sonegação fiscal e desvio de dinheiro público, além do pagamento de propina a agentes públicos e compartilhamento de informações privilegiadas da administração do município. A averiguação feita pela 3ª Promotoria de Justiça da Comarca de Sidrolândia estima desvio de pelo menos R$ 15 milhões dos cofres públicos.
Vereador assumiu mandato em 2023
O vereador Claudinho Serra assumiu mandato de vereador em maio de 2023 com a saída de João Rocha (PP) para secretaria de Governo de Campo Grande. Com a volta de Rocha para a Câmara, Claudinho assumiu em 7 de março a cadeira de Ademir Santana (PSDB), renunciou ao cargo para atuar em campanha eleitoral do PSDB.