22 de Maio de 2024

Máquinas da prefeitura ficam atoladas em ruas transformadas em lamaçal

Vídeos mostram pá-carregadeira e caminhões do município e da coleta de lixo encravados em vias sem asfalto

Terça-feira, 16 de Abril de 2024 - 18:55 | Redação

imagem
Máquinas da prefeitura ficam atoladas em ruas transformadas em lamaçal
Pá-carregadeira e caminhão da prefeitura atolados no Jardm Itatiaia (Reprodução)

A incapacidade dos técnicos da prefeitura de Campo Grande de planejar as ações visando minimizar os problemas provocados pelas fortes chuvas nos bairros sem pavimentação asfáltica vem provocando situações surreais. Na tarde desta terça-feira (16), caminhões e máquinas do município atolaram nas valetas existentes no Jardim Itatiaia.

As intervenções da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep) aconteceriam na Rua Conde de São Joaquim, onde seis veículos – uma Van, um Volkswagen Gol, um Voyage, um Fiat Mobi, um SUV e uma Fiat Strada – ficaram presos em um buraco aberto pela chuva.

Para solucionar o problema e evitar que outros carros caíssem no buraco, a Sisep enviou uma pá-carregadeira e um caminhão caçamba com cascalho para realizar ação emergencial na via.

No entanto, os veículos pesados acabaram tendo o mesmo destino dos carros que tentaram cruzar a rua alagada e transformada em lamaçal pelas fortes chuvas.

Em função do ocorrido, a Secretaria de Obras anunciou o deslocamento de outra máquina para o local, com o objetivo de resgatar os equipamentos presos e prosseguir com os reparos na via.

De acordo com a prefeitura, o problema na Rua Conde de São Joaquim teria sido agravado pelo fato de morador de uma rua adjacente ter colocado, por iniciativa própria, paralelepípedos na via em frente a sua residência. Essa ação acabou direcionando o fluxo da água da chuva para o ponto já problemático.

Ontem (15), no Bairro Nova Lima, um caminhão de coleta de lixo da CG Solurb teve que parar o trajeto após cair em um buraco com cerca de 1 metro de profundidade na Avenida Cândido Garcia de Lima. O veículo quase tombou.

SIGA-NOS NO Jornal VoxMS no Google News

VoxMS - Notícia de Verdade