22 de Maio de 2024

Chuva causa lamaçal e deixa moradores ‘ilhados’ no Noroeste

Vídeos mostram mais um ônibus atolado em ruas sem asfalto totalmente encharcadas

Segunda-feira, 08 de Abril de 2024 - 15:12 | Redação

imagem
Chuva causa lamaçal e deixa moradores ‘ilhados’ no Noroeste
Mais um ônibus do transporte coletivo ficou atolado em rua sem asfalto no Jardim Noroeste (Enviada pelo leitor)

Moradores do Jardim Noroeste voltaram a ficar ilhados em suas casas em função do lamaçal em que se transformaram as ruas sem asfalto em função das fortes chuvas registradas no domingo (7) em Campo Grande.

Por conta da situação da principal via do bairro, mais um ônibus do transporte coletivo teve de suspender a viagem após ter atolado no barro.

A paralisação obrigou os passageiros a deixarem o veículo e enfrentar a lama para embarcar no coletivo disponibilizado pelo Consórcio Guaicurus para substituir o ônibus atolado.

A viagem suspensa foi a do ônibus que faz a da linha 520, que cobre área do Jardim Noroeste e Serraville.

O coletivo atolou no cruzamento das ruas Perdizes e Urupês, onde há cerca de um mês, pelo mesmo motivo, outro carro não teve as mínimas condições de seguir viagem.

O cruzamento das vias novamente se transformou em lamaçal por conta das chuvas. No domingo, o problema aconteceu por volta das 7h.

Por volta das 9h30 o veículo foi rebocado por funcionários do Consórcio Guaicurus.

Obras no local

A Rua Urupês está recebendo sistema de drenagem e pavimentação em função da construção de bacia de contenção do Córrego Cascalho, com capacidade de armazenamento de 8.735,81 m³.

A via vai receber mais de 4 quilômetros de tubos para o escoamento da água e 1,6 quilômetros de asfalto, entre a Avenida Indianápolis, no Noroeste, e a Estrada EW-2, na Chácara dos Poderes.

De acordo com a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep), a rua está em fase final de drenagem, mas as chuvas têm atrapalhado a execução, já que o solo ainda fica encharcado. 

Os trabalhos serão retomados quando o terreno estiver seco, segundo nota enviada pela secretaria ao jornal Campo Grande News.

SIGA-NOS NO Jornal VoxMS no Google News

VoxMS - Notícia de Verdade