25 de Maio de 2024

Bolsonaro cancela viagem à Paraíba após convocar ato

Ex-presidente é investigado por tentativa de golpe de Estado

Quarta-feira, 14 de Fevereiro de 2024 - 10:35 | Redação

imagem
Bolsonaro cancela viagem à Paraíba após convocar ato
O ex-presidente Jair Bolsonaro (Foto: Reuters/Adriano Machado/File Photo).

Depois de ser alvo de uma investigação da Polícia Federal, Jair Bolsonaro (PL), ex-presidente, decidiu adiar sua visita à Paraíba, programada para esta sexta-feira (16). O cancelamento visa permitir que ele organize um evento na Avenida Paulista, previsto para a próxima semana.

De acordo com o comunicado do PL na Paraíba, o adiamento acontece em virtude dos acontecimentos da semana passada, quando o ex-presidente foi alvo de operação da Polícia Federal em investigação sobre tentativa de golpe de estado. Ele planeja realizar um ato pacífico na Avenida Paulista para esclarecer a verdade dos fatos. Devido à logística necessária para um evento desse porte em São Paulo, o ex-presidente optou por adiar sua visita à capital paraibana.

O partido também incentiva os paraibanos a participarem do evento de Bolsonaro na Avenida Paulista, mesmo estando a mais de 2,7 mil quilômetros de distância, ou expressarem seu apoio nas redes sociais.

Michelle Bolsonaro também alterou sua agenda após a operação. A ex-primeira-dama cancelou sua participação em uma “turnê” por igrejas evangélicas nos Estados Unidos em que acompanharia a senadora bolsonarista Damares Alves (Republicanos-DF).

Damares publicou em sua conta no Instagram: "Estou em Miami me preparando para os eventos Mulheres Protagonistas. Claro, a nossa ex-primeira-dama não pode vir. Todos estão acompanhando o que está acontecendo no Brasil".

Na última quinta-feira (8), Bolsonaro e aliados foram alvos de operação da PF em investigação que apura organização criminosa envolvida na tentativa de golpe de Estado para manter Bolsonaro no poder.

SIGA-NOS NO Jornal VoxMS no Google News

VoxMS - Notícia de Verdade