21 de Junho de 2024

Nova ameaça de bomba mobiliza policiais no Distrito Federal

Sábado, 14 de Outubro de 2023 - 11:00 | Redação

imagem
Nova ameaça de bomba mobiliza policiais no Distrito Federal

Uma nova ameaça de bomba mobilizou equipes do Batalhão da Polícia Militar na região de Ceilândia, nesta sexta-feira (13). A ocorrência é a terceira registrada em 72 horas no Distrito Federal.

No segundo caso, ocorrido na tarde desta quinta-feira (12), equipes de operações especiais da PM precisaram neutralizar duas bombas em um posto de gasolina, em Sobradinho.

Nova ameaça de bomba mobiliza policiais no Distrito Federal

Na quarta-feira (11), a Polícia Federal foi acionada após uma suspeita de material explosivo em um objeto encontrado no Aeroporto Internacional de Brasília.

O pacote, localizado em uma farmácia, tinha fios coloridos amarrados e foi deixado em cima de uma prateleira de desodorantes. Após a inspeção, a suspeita foi descartada.

No caso do posto de gasolina, a bomba foi encontrada por dois funcionários do local, que fica às margens da BR-020; eles acionaram a Polícia Militar.

O Batalhão de Operações Especiais atuou na ocorrência e confirmou que se tratava de “artefatos explosivos” com “acionamento elétrico pronto e com potencial explosivo”.

A polícia cavou um buraco em um ponto afastado e explodiu os itens com segurança. Câmeras flagraram o momento em que um grupo de pessoas teria abandonado os artefatos explosivos no estacionamento do posto.

SIGA-NOS NO Jornal VoxMS no Google News

VoxMS - Notícia de Verdade