20 de Abril de 2024

Projeto selecionará a mais bela voz de crianças e adolescentes no Jardim Noroeste

Sábado, 06 de Novembro de 2021 - 03:23 | Redação

imagem
Projeto selecionará a mais bela voz de crianças e adolescentes no Jardim Noroeste

Promover a autoestima, desenvolver habilidades para lidar com desafios, conseguir driblar as frustações e obstáculos e impactar positivamente no crescimento intelectual, pessoal e psicológico de crianças e adolescentes. Esses são alguns dos objetivos do Projeto Vozes do Rede, que está selecionando a mais bela voz de crianças e adolescentes no bairro Jardim Noroeste, em Campo Grande.

Projeto selecionará a mais bela voz de crianças e adolescentes no Jardim Noroeste

A primeira etapa do projeto foi realizada na quinta-feira, 4, na sede do Programa Rede Solidária. O concurso irá selecionar e classificar as vozes dos alunos matriculados nas oficinas de música do programa, que irá culminar com a gravação de um clipe de Natal.

“Nesta primeira etapa estamos selecionando as 10 melhores vozes, que já irão para estúdio profissional gravar a música e o clipe de encerramento. O evento final previsto para dezembro irá escolher os três melhores”, explica a idealizadora do projeto Ana Paula Medes de Oliveira.

Ana é colaboradora do programa e recentemente perdeu o pai, que era apaixonado por música. “A perda do meu pai mexeu muito com todos na nossa família, ele era um cara sensacional, louco por música, mantinha um estúdio, onde vamos gravar com as crianças, será uma oportunidade incrível de manter a memória dele viva e também de fazer a vontade dele,. Esse projeto nasceu a partir de um sonho que tive com ele, que me pedia para fazer algo pelas crianças através da música”.

Uma das selecionadas para fazer o solo da música escolhida para gravação em estúdio é a garotinha Rita, que possui Transtorno do Espectro Autista e participa das aulas de coral no programa.

“Escolhemos a Rita porque ela representa o espírito do concurso, de inclusão, de justiça social, a força e a determinação que essas crianças e suas famílias têm para mudar sua realidade”, conta Ana Paula, que destaca a parceria com o Rede Solidária e os responsáveis pela parte musical do projeto.

Vanessa da Cunha Santos, mãe da pequena Laysla Vitória Santos de Paula, uma das classificadas entre as 10 melhores desta primeira etapa, conta que a iniciativa encheu sua casa de alegria, já que a música acompanha há gerações sua família.

“Ver minha filha despertar para a música é uma alegria muito grande. Minha mãe canta, eu canto e agora a Laysla está descobrindo esse dom. Estamos muito felizes com esse projeto, que pode abrir portas, possibilidades e afastar as crianças dos perigos do mundo. Ela está se dedicando bastante e aproveitando essa oportunidade”, disse.

A próxima etapa do projeto serão os ensaios dos selecionados para a gravação do clipe e da música escolhida para representar o encerramento do projeto Vozes do Rede, e também os ensaios para a seleção das três melhores vozes com um grande evento, previsto para 17 de dezembro, com a presença da dupla Patrícia e Adriana.

“As meninas já estão confirmadas, farão parte do júri e nos presentearão com show também. Será uma maneira muito especial finalizar o projeto, com esses espirito de renovação e gratidão que estamos tanto precisando”, finaliza Ana Paula.

SIGA-NOS NO Jornal VoxMS no Google News

VoxMS - Notícia de Verdade