13 de Abril de 2024

Prefeitura inicia pavimentação de trecho final de acesso à UCDB

Quarta-feira, 08 de Novembro de 2017 - 06:44 | Redação

imagem
Prefeitura inicia pavimentação de trecho final de acesso à UCDB

A Prefeitura de Campo Grande iniciou a pavimentação do prolongamento da Rua Marechal Câmara, via que servirá como um novo acesso à UCDB (Universidade Católico Dom Bosco) que hoje é feito apenas pela Avenida Tamandaré e Rua Cardeal Arcoverde. São aproximadamente 1.500 metros de extensão entre as ruas Tenente Lira e Santo Acúrsio, que margeia o estacionamento da instituição, onde já está sendo aplicada a capa asfáltica.

A obra, que faz parte da parte Etapa A da pavimentação do Jardim Seminário, foi retomada em março deste ano, com drenagem, pavimentação e construção da travessia sobre o Córrego Imbirussu: uma galeria celular de 25 metros de extensão, com três metros de diâmetro.

A execução da obra atrasou porque foi necessário remover e recuar a rede de energia elétrica após a travessia sobre o Córrego Seminário; negociar com a UCDB, que cedeu uma faixa de dois metros de uma área de sua propriedade para ampliar de 7 para 9 metros (a largura padrão da via).

O secretário de Infraestrutura e Serviços, Rudi Fiorese, reconhece que a abertura do prolongamento da Rua Marechal Câmara não resolve definitivamente o problema de congestionamento que ocorre na Avenida Tamandaré nos horários de entrada e saída das aulas. Entretanto, cria uma alternativa de tráfego para os moradores da região “escaparem” do trânsito mais intenso na Tamandaré. A solução mais estrutural depende da obtenção de recursos junto ao Governo Federal.

Seminário - A pavimentação e drenagem no Jardim Seminário (Etapa A) é uma das 25 frentes de obras que conta com recursos do “PAC-Pavimentação e Qualificação de Vias Urbanas”, no valor de R$ 311,7 milhões, financiamento do FGTS, contratado pela Prefeitura em 2014.

Nesta região, o investimento total é de R$ 14,8 milhões, com execução de 10 quilômetros de pavimentação e sete quilômetros de drenagem. A Avenida Tamandaré foi recapeada (a partir da Rua Tenente Lira) e foi pavimentada a Rua José Matte, acesso ao Bairro São Caetano, concluído já na atual gestão.

SIGA-NOS NO Jornal VoxMS no Google News

VoxMS - Notícia de Verdade