20 de Junho de 2024

Obra melhora o trânsito na rotatória da Mato Grosso com a Via Parque

Segunda-feira, 19 de Junho de 2017 - 05:30 | Redação

imagem
Obra melhora o trânsito na rotatória da Mato Grosso com a Via Parque

Iniciada em 22 de março deste ano, a obra de reordenamento do trânsito na rotatória das avenidas Mato Grosso e Via Parque já apresenta resultados positivos, mesmo com conclusão prevista para meados de julho.

De acordo com levantamento da Agência Municipal de Transporte e Trânsito de Campo Grande (Agetran), diariamente passam pela Avenida Mato Grosso cerca de 36 mil veículos, sendo 18 mil em cada sentido da via, e na Via Parque aproximadamente 22 mil veículos. Destes, 12 mil no sentido Shopping/Parque do Sóter e 10 mil no sentido Parque do Sóter/Centro.

De acordo com o diretor-presidente da Agetran – Janine Bruno, apesar do período chuvoso, a obra tem fluído bem. “No início tivemos dias chuvosos, o que deu uma atrasada. Mas já realizamos a sinalização vertical e horizontal, com a instalação de semáforos nos locais, e agora estamos na finalização da pavimentação próximo a rotatória, drenagem e conclusão do meio fio”, completa Janine.

O Projeto prevê que após essa etapa finalizada, a obra terá continuidade no outro trecho da Avenida Mato Grosso que deverá passar pelo mesmo procedimento, este concluído a etapa final será a diminuição da rotatória e a instalação semafórica.

A servidora pública Arlene Antunes mora na região da Via Park e trabalha na Governadoria, no Parque dos Poderes. Há dez anos ela faz diariamente o trajeto e passa pela rotatória. Ela conta que no começo da obra achou que a situação de congestionamento naquela região, principalmente na direção ao parque, fosse piorar e resolveu manter o desvio pelo Carandá Bosque. “Um dia resolvi fazer o trajeto direto para experimentar e senti que o fluxo melhorou, tanto de ida como de volta”, disse.

Parceria - O Governo do Estado, por meio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS), repassou mais de R$ 1,6 milhão para a prefeitura de Campo Grande executar a obra.

SIGA-NOS NO Jornal VoxMS no Google News

VoxMS - Notícia de Verdade