14 de Abril de 2024

Novo carnê do IPTU já está disponível pela internet

Sexta-feira, 16 de Fevereiro de 2018 - 07:47 | Redação

imagem
Novo carnê do IPTU já está disponível pela internet

A Prefeitura de Campo Grande encaminhou aos contribuintes os novos carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), que garantem desconto de até 20% para quem efetuar o pagamento até o dia 23 de fevereiro.

O contribuinte pode esperar os carnês na residência. Porém, a Prefeitura alerta para a possibilidade de atraso, por eventual problema na entrega. Para garantir o desconto, o contribuinte pode imprimir o carnê pela internet, acessando pelo site da Prefeitura de Campo Grande, no endereço: www.campogrande.ms.gov.br/iptu.

A Prefeitura ampliou de 10 de janeiro para 23 de fevereiro o prazo para pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano com desconto de 20%. Este novo carnê está sem a taxa do lixo, que será cobrada em boleto separado, a partir do mês de abril.

Taxa do Lixo - Uma comissão, formada por integrantes do Poder Executivo, Legislativo, Tribunal de Contas do Estado, Ordem dos Advogados do Brasil, Câmara de Dirigentes Lojistas e Associação Comercial estudam uma nova forma de cobrança para taxa de lixo, que segundo a Constituição, deve ser paga pela população.

A expectativa é de que os novos carnês sejam encaminhados até o mês de abril. O contribuinte que efetuou o pagamento não receberá novo carnê de cobrança. A ele será enviado um comunicado de crédito, caso o valor pago na primeira cobrança tenha sido superior ao definido pela comissão criada pela Prefeitura. Caso identifique diferença (valor superior a cobrança correta), a Prefeitura enviará comunicado de crédito, que será concedido na fatura do próximo ano.

SIGA-NOS NO Jornal VoxMS no Google News

VoxMS - Notícia de Verdade