19 de Maio de 2024

Mutirões de conciliação quer envolver empresas e 13 mil devedores

Quinta-feira, 26 de Outubro de 2017 - 07:19 | Redação

imagem
Mutirões de conciliação quer envolver empresas e 13 mil devedores

Até o final deste ano, o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, por meio do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec), em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG), realizará três ações conciliatórias entre empresas e seus clientes com algum tipo de dívida. No total serão convidadas 13 mil pessoas para participarem de audiências de conciliação no Cejusc da Associação Comercial, onde poderão fazer acordo e liquidar as pendência comerciais.

O primeiro mutirão será entre empresas da Capital e consumidores, ocorrendo entre os dias 20 e 24 de novembro. Esta ação é tradicionalmente realizada pela ACICG e busca limpar o nome daqueles que estejam devendo, para poderem voltar a consumir. Pelo menos 5 mil pessoas receberão carta-convite para participar desta conciliação.

Em seguida, haverá o mutirão da empresa concessionária de energia elétrica, Energisa, que ocorrerá no período de 4 a 8 de dezembro, para o qual foram convidados 3 mil clientes em débito.

De 11 a 15 de dezembro será a vez da empresa de saneamento urbano Águas Guariroba, que convidou 5 mil pessoas para a ação.

Vale ressaltar que aqueles que não receberam o convite formal e tiverem interesse de participar podem entrar em contato com as empresas para buscar uma conciliação.

Todos os mutirões serão realizados na Associação Comercial e Industrial de Campo Grande, situada na rua 15 de Novembro, nº 390, em frente a Praça Ary Coelho.

SIGA-NOS NO Jornal VoxMS no Google News

VoxMS - Notícia de Verdade