05 de Março de 2024

Governador entrega obra em Furnas de Dionísio e anuncia investimentos

Segunda-feira, 26 de Junho de 2017 - 05:56 | Redação

imagem
Governador entrega obra em Furnas de Dionísio e anuncia investimentos

O governador Reinaldo Azambuja entregou neste domingo a obra da cobertura da quadra de esportes da escola estadual Zumbi dos Palmares, investimento de R$ 315.867,10 que vai beneficiar não só os 93 alunos matriculados, mas toda a comunidade quilombola de Furnas do Dionísio, localizada no município de Jaraguari. Uma obra aparentemente simples, mas que vinha sendo reivindicada desde 2008 e só agora concretizada.

“É uma alegria entregar a cobertura da quadra de esporte dessa escola, um espaço que será usado não só para o lazer, para o esporte, mas também para promover a integração da comunidade escolar e das famílias”, afirmou o governador Reinaldo Azambuja ao participar da solenidade de entrega. Ele lembrou que o pedido para que o projeto fosse executado foi dos deputados estaduais Rinaldo Modesto e Márcio Fernandes, e do deputado federal Elizeu Dionísio, que também estiveram presentes no evento.

Governador entrega obra em Furnas de Dionísio e anuncia investimentos

“Apresentei o pedido para a realização da cobertura dessa quadra em 2008, no meu segundo ano como deputado estadual, mas só agora esse sonho está sendo realizado pelo governador Reinaldo Azambuja”, assinalou o deputado Márcio Fernandes.

O diretor da escola Zumbi dos Palmares, Marcos Antonio da Silva Reichel disse que, embora seja uma obra aparentemente simples, a colocação da cobertura da quadra de esporte tem uma importância grande para a comunidade e os alunos de Furnas de Dionísio. “Quando chovia ou fazia muito calor, os alunos nem tinham como ter aulas, ainda mais aqui que estamos numa região de furnas, onde a temperatura sempre é mais alta”, afirmou.

No contato com os moradores Reinaldo Azambuja ouviu pedidos e alguns atendeu de imediato. Ele autorizou a construção de um barracão na farinheira, local onde são produzidas a farinha e a rapadura, fontes de renda das famílias do local. E também autorizou a contratação do projeto executivo para a pavimentação asfáltica das estradas de acesso a colônia Bonfim e a Jaraguari velha.

Em seu discurso, o prefeito de Jaraguari, Edson Nogueira, afirmou que o asfaltamento desses trechos é uma reivindicação antiga da população. O governador também deu sinal positivo para que a Secretaria da Infraestrutura (Seinfra) inicie os procedimentos para a construção de escola com 8 salas, para atender os alunos de Jaraguari.

SIGA-NOS NO Jornal VoxMS no Google News

VoxMS - Notícia de Verdade