19 de Maio de 2024

Definidas as empresas que vão concluir o Aquário do Pantanal

Segunda-feira, 29 de Janeiro de 2018 - 07:53 | Redação

imagem
Definidas as empresas que vão concluir o Aquário do Pantanal

As duas empresas que irão concluir o Aquário do Pantanal já foram definidas. A obra está a cargo da Construtora Maksoud Rahe Ltda e da Tecfasa Brasil Soluções em Eficiência Energética Ltda.  Publicados no Diário Oficial de hoje, , os contratos são de, respectivamente, R$ 27,5 milhões e R$ 11,2 milhões.

Enquanto a Maksoud Rahe ficou com a conclusão do prédio, a Tecfasa é a responsável pelos serviços técnicos especializados para o Sistema de Suporte a Vida (filtragem, automação e iluminação) e também para a construção cenográfica.

A conclusão do Aquário do Pantanal só será possível graças a um termo de acordo firmado pelo Governo do Estado com o Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul e o Tribunal de Contas do Estado.

Incluída no Programa Obra Inacabada Zero, a construção iniciada em 2011 como sendo do maior aquário de água doce do planeta foi interrompida em 2016 devido a questões jurídicas envolvendo a empresa vencedora da licitação, que rescindiu o contrato. A segunda colocada não quis assumir a obra.

SIGA-NOS NO Jornal VoxMS no Google News

VoxMS - Notícia de Verdade