21 de Abril de 2024

Consórcio Guaicurus lança novo programa de capacitação permanente de motoristas

Quarta-feira, 14 de Fevereiro de 2018 - 12:44 | Redação

imagem
Consórcio Guaicurus lança novo programa de capacitação permanente de motoristas

O Consórcio Guaicurus está implementando desde o início deste mês uma nova ação educativa direcionada aos motoristas de ônibus da capital. “O objetivo desta capacitação é promover a melhoria contínua através da padronização dos serviços e a integração e motivação dos nossos trabalhadores”, afirma João Rezende, diretor do Consórcio Guaicurus.

Consórcio Guaicurus lança novo programa de capacitação permanente de motoristas

Intitulado “Ponto Positivo 2018”, o novo programa foi lançado oficialmente no dia 1° em solenidade que reuniu autoridades como o prefeito Marcos Trad, além de representantes do setor do transporte. O programa visa a atingir 900 motoristas, que participam de processo formativo envolvendo boas práticas, ações educativas colaborativas que abordam temáticas do seu cotidiano, bem como comportamento ético e cidadania.

“Nós temos a obrigação de promover continuamente o aperfeiçoamento do serviço que prestamos. A primeira etapa do Ponto Positivo foi aplicada para todos os funcionários do transporte coletivo, incluindo os das áreas administrativa e operacional. Todos foram capacitados”, explicou o diretor.

“Mas agora em 2018 o conteúdo pedagógico é totalmente direcionado aos condutores. Nós queremos valorizar a figura do motorista e também estabelecer com ele um canal de comunicação para que juntos possamos aprimorar o método de trabalho adequado às necessidades destes trabalhadores e da população”, afirmou João Rezende.

Todas as metodologias pedagógicas do programa “Ponto Positivo” foram desenvolvidas pelo Sest Senat Campo Grande - entidade possui grande know how na qualificação de trabalhadores do transporte.

“É com muita satisfação que recebemos a incumbência de tomar parte neste projeto de melhoria do transporte coletivo em Campo Grande”, afirmou José Luiz Rachid, diretor do Sest Senat da capital. “A ação aborda a realidade dos motoristas, sua relação com o passageiro e o trânsito, e o propósito profissional da categoria”, complementou o diretor.

SIGA-NOS NO Jornal VoxMS no Google News

VoxMS - Notícia de Verdade