01 de Março de 2024

Polícia Militar inicia hoje “Operação Corpus Christi"

Quarta-feira, 14 de Junho de 2017 - 05:29 | Redação

imagem
Polícia Militar inicia hoje “Operação Corpus Christi

A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, por meio dos Comandos de Policiamento Metropolitano, de Policiamento de Área (1,2,3) e de Policiamento Especializado e suas unidades subordinadas realizarão a partir de hoje a “Operação Corpus Christi”, destinada a promover a Segurança Pública em todo o Estado, por meio das ações ostensivas, preventivas e de fiscalização.

A finalidade das ações policiais é de aumentar a sensação de segurança da população sul-mato-grossense, contado para isso com o aumento nas abordagens policiais, realização de blitz de trânsito, fiscalização de bares e similares, além do policiamento ostensivo preventivo.

A Polícia Militar Ambiental realizará barreiras e combate ao desmatamento e carvoarias irregulares, extração e transporte de madeira e carvão ilegais e outros crimes contra a flora; também combate à caça, tráfico de animais e outros crimes contra a fauna, assim como de transporte de produtos perigosos e outros crimes ambientais. Também serão desenvolvidos trabalhos especiais preventivos aos crimes contra a flora e fauna com visitas preventivas às propriedades rurais.

Já nas rodovias do Estado as fiscalizações serão intensificadas pela Polícia Militar Rodoviária com ações repressivas às violações às leis de trânsito, além de prevenir ocorrências de acidentes. O combate às ultrapassagens indevidas, excessos de velocidade e consumo de bebidas alcoólicas ao volante serão alvos da ação. O policiamento também estará voltado ao combate de outros crimes, como o contrabando e o descaminho, o tráfico de drogas, roubo e furto de veículos.

SIGA-NOS NO Jornal VoxMS no Google News

VoxMS - Notícia de Verdade