25 de Maio de 2024

Inaugurada em Costa Rica primeira ala de UTI da região para combate à covid-19

Quinta-feira, 07 de Maio de 2020 - 03:39 | Redação

imagem
Inaugurada em Costa Rica primeira ala de UTI da região para combate à covid-19

Entraram em funcionamento ontem em Costa Rica os primeiros dez leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Sistema Único de Saúde (SUS) na Fundação Hospitalar do município, implantados para o combate ao coronavírus no município e demais cidades da Região Norte de Mato Grosso do Sul.

Devido às condições climáticas, o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, participou do ato via videoconferência e enfatizou a relevância dessa ação que resulta na primeira ala de UTI da região Norte do Estado.

O prefeito do município, Waldeli dos Santos Rosa, falou sobre a importância da iniciativa. “É um sonho antigo da população e do nosso governo e com a Covid-19 antecipamos a construção para ajudar a passar a pandemia. Após isso, em parceria com o Governo do Estado e com a SES, o centro de UTI irá se efetivar e fortalecer o SUS no município. Sozinho não vamos a lugar nenhum”, disse.

O novo espaço é uma homenagem a um dos primeiros diretores-financeiros da Fundação Hospitalar, Alberto Rodi. “Bela e justa homenagem ao Sr. Alberto Rodi, que foi sempre um guerreiro”, salientou Resende.

Para a secretária de Saúde de Costa Rica, Adriana Tobal, a construção de leitos vai otimizar o atendimento na região.

SIGA-NOS NO Jornal VoxMS no Google News

VoxMS - Notícia de Verdade