13 de Junho de 2024

Instagram lança opção de silenciar publicações dos seguidores

Quarta-feira, 23 de Maio de 2018 - 07:22 | Redação

imagem
Instagram lança opção de silenciar publicações dos seguidores

O Instagram passou por mais uma atualização e agora é possível silenciar as fotos dos seguidores a fim de que não apareçam na sua linha do tempo. Meso assim, se o usuário entrar diretamente no perfil daquele que foi silenciado, terá acesso ao feed. A atividade foi descoberta por uma estudante de ciência da computação enquanto analisava o código do aplicativo.

A mudança será feita aos poucos e em breve todos os usuários terão a ferramenta. A função é semelhante ao que pode ser feito com os Stories, que podem ser ocultados para que parem de ser reproduzidas de forma automática. O usuário bloqueado não será notificado sobre a ação do seguidor.

Outras atualizações - Em março, o Instagram divulgou o botão "Novos Posts", que permite um controle maior do feed. Esse botão dá uma maior liberdade para o usuário escolher entre continuar vendo publicações normalmente ou as mais novas que forem postadas pelos amigos.

Porém, se você é daqueles que estava sentindo falta do feed cronológico, pode esquecer, pois esse não é o objetivo da novidade. Segundo a rede social, o novo botão vai dar uma "maior probabilidade" de que as postagens mais recentes apareçam. Isso significa que ainda será possível ver publicações fora da ordem cronológica, que são baseadas no algoritmo do Instagram.

Ainda em março, duas novidades foram anunciadas pela rede social. Uma é o novo botão "Comprar Agora", que serve para realizar compras diretamente nos posts, e links para outros perfis e hashtags na bio.

SIGA-NOS NO Jornal VoxMS no Google News

VoxMS - Notícia de Verdade