16 de Julho de 2024

Sérgio Moro decreta prisão preventiva de Aldemir Bendine

Terça-feira, 01 de Agosto de 2017 - 07:27 | Redação

imagem
Sérgio Moro decreta prisão preventiva de Aldemir Bendine

O juiz Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal do Paraná, decidiu que o ex-presidente da Petrobras e do Banco do Brasil Aldemir Bendine ficará preso por tempo indeterminado na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba. Atendendo pedido da força-tarefa de procuradores da Lava Jato, o magistrado, que é o responsável pelas ações decorrentes da operação em primeira instância, converteu a prisão temporária de Bendine em prisão preventiva.

Na semana passada, Aldemir Bendine teve prisão temporária decretada pelo juiz Sérgio Moropelo período de cinco dias na 42ª fase da Lava Jato, denominada Operação Cobra.  O ex-presidente da Petrobras e do Banco do Brasil é acusado de ter recebido ao menos R$ 3 milhões de propina em espécie da empreiteira Odebrecht para não prejudicar a empresa em futuras contratações.

De acordo com as investigações executadas pela força-tarefa da Lava Jato , Bendine teria solicitado outros R$ 17 milhões de propina à empreiteira quando ainda era presidente do Banco do Brasil, em troca da atuação para rolar uma dívida da Odebrecht Agroindustrial. Os valores teriam sido intermediados por outros dois investigados, que também tiveram o período de prisão convertido.

SIGA-NOS NO Jornal VoxMS no Google News

VoxMS - Notícia de Verdade