13 de Junho de 2024

Presidente do CREA/MS tem candidatura suspensa pelo Confea

Terça-feira, 07 de Novembro de 2017 - 14:36 | Redação

imagem
Presidente do CREA/MS tem candidatura suspensa pelo Confea

A campanha eleitoral por meio da qual será escolhido o novo presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de Mato Grosso do Sul teve hoje desdobramento que com certeza irá alterar o jogo. O presidente licenciado do Conselho, Dirson Artur Freitag, teve a sua candidatura suspensa pelo Conselho Federal Da classe, o Confea.

Por conta disso, permanecem no páreo Abrahão Malulei Neto (engenheiro agrônomo), Marco Antônio Paulino Maia (engenheiro civil) e Rodrigo Costa (engenheiro ambiental).

Presidente do CREA/MS tem candidatura suspensa pelo Confea

Conforme informações do Confea, Dirson fez campanha eleitoral antecipada ao encaminhar em um grupo de Whatsapp material de eleitoral antes do prazo permitido pelo calendário eleitoral.

A campanha antecipada, segundo estabelecem as regras eleitorais, é condição para a declaração de inelegibilidade do candidato, situação na qual Dirson foi enquadrado pelo Confea.

Ao se defender no processo, o presidente impugnado informou que encaminhou a mensagem sem querer para o grupo citado pela comissão eleitoral. “Estava trocando ideias de proposta de campanha e sem querer mandei neste grupo. Estava conversando com pessoas da minha família. Tenho direito a mais um recurso no plenário no pleno do Conselho Federal e vou buscar”, enfatizou Dirson.

A eleições serão realizadas no dia 15 de dezembro para escolha dos novos presidentes do Confea e do Crea, e para diretores geral e administrativo da Mútua-MS.
Presidente do CREA/MS tem candidatura suspensa pelo Confea

Candidatos à Presidência do Confea

Cláudio Calheiros

Murilo Pinheiro

Jobson Andrade

Joel Krüger

José Ribeiro

Urubatan Barros

Candidatos à Diretoria Geral da Mútua-MS

Eng. civil Ahmad Hassan Gebara

Engª. agrimensora Vânia Abreu de Mello

Candidato à Diretoria administrativa da Mútua-MS

Eng. agrônomo Ângelo César Ajala Ximenes

Candidato à Diretoria financeira da Mútua-MS

Eng. Civil Valter Almeida da Silva

SIGA-NOS NO Jornal VoxMS no Google News

VoxMS - Notícia de Verdade