30 de Abril de 2024

Governo Bolsonaro nomeia mais um servidor indicado pelo Centrão

Quinta-feira, 07 de Maio de 2020 - 10:26 | Redação

imagem
Governo Bolsonaro nomeia mais um servidor indicado pelo Centrão

O governo federal entregou mais um cargo para indicado do chamado centrão. O grupo político que ontem já havia sido agraciado com a direção do Departamento Nacional de Obras contra as Secas ( Dnocs ), teve um nome de sua preferência nomeado para a Secretaria Nacional de Mobilidade e Desenvolvimento Regional e Urbano do Ministério do Desenvolvimento Regional.

Governo Bolsonaro nomeia mais um servidor indicado pelo Centrão

Thiago Queiroz será o secretário, segundo ato assinado pelo ministro-chefe da Casa Civil, Walter Braga Netto, e publicado no Diário Oficial desta quinta-feira.

Segundo integrantes do próprio governo, o novo secretário é indicação do partido Republicanos, presidido pelo deputado Marcos Pereira.

Dnocs

O novo diretor-geral do Dnocs, Marcondes Leão, é indicado do líder do PP, Arthur Lira. Além disso, o Departamento  tem orçamento de R$ 1 bilhão.

Marcondes é filiado ao Avante, mas sua escolha foi intermediada pelo líder do PP, deputado Arthur Lira (AL), e pelo presidente do PP em Pernambuco, deputado Eduardo da Fonte.

Eduardo da Fonte é um dos principais aliados do presidente nacional do PP, o senador Ciro Nogueira (PI), que foi um dos primeiros dirigentes do Centrão a se reunir com Bolsonaro neste ano para negociar cargos.

Tanto Arthur Lira quanto Ciro Nogueira respondem a processos por corrupção no âmbito das investigações promovidas pela Força Tarefa da Lava Jato no Paraná.

O centrão notabilizou-se por prestar apoio aos governos de Dilma Roussef e Michel Temer, por meio da política do toma-lá, dá-cá (troca de cargos por apoio político), casuísmo cujo combate foi uma das bandeiras que elegeram Jair Bolsonaro presidente da República.

SIGA-NOS NO Jornal VoxMS no Google News

VoxMS - Notícia de Verdade