13 de Junho de 2024

Eleição para nova diretoria da OAB deverá ter três chapas

Sexta-feira, 27 de Abril de 2018 - 15:28 | Redação

imagem
Eleição para nova diretoria da OAB deverá ter três chapas

A eleição para a escolha da diretoria da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso do Sul deve ser bastante disputada neste ano, com possivelmente três chapas. Mansour Elias Karmouche, atual presidente da instituição, vai concorrer a reeleição, tendo como adversários Rachel Magrini e provavelmente Jully Heyder, que a exemplo do atual presidente, disputou a eleição passada como cabeça de chapa.

As articulações dos grupos da oposição se intensificaram nesta semana, mas na noite de ontem o caldo entornou em reunião na qual sobraram farpas para todos os lados. Não houve acordo com relação à definição do candidato a presidente e os caciques decidiram que cada um seguirá o seu rumo.

Rachel Magrini garantiu que será candidata. Há alguns meses, pelas redes sociais, ela e Jully Heyder se estranharam, situação que criou a expectativa de os grupos da oposição se unirem em torno de uma terceira via, que seria André Luiz Xavier Machado. Desde janeiro deste ano ele vem se reunindo com lideranças da advocacia em busca de consenso em torno de um nome da oposição. Mas tudo indica que o caldo já entornou.

Caso persista o racha na oposição, Mansour Karmouche estará em vantagem, pois historicamente a sua divisão beneficia, e muito, o candidato da situação. Mas o jogo está apenas começando e defecções ainda irão ocorrer em todos os grupos, principalmente na oposição, onde a disputa interna pelos cargos está apenas começando.

Eleição para nova diretoria da OAB deverá ter três chapas

SIGA-NOS NO Jornal VoxMS no Google News

VoxMS - Notícia de Verdade