24 de Julho de 2024

André Puccinelli é preso por lavagem de dinheiro

Sexta-feira, 20 de Julho de 2018 - 06:56 | Redação

imagem
André Puccinelli é preso por lavagem de dinheiro

O ex-governador André Puccinelli votou a ser preso na manhã de hoje em Campo Grande. Além dele, o filho André Puccinelli Júnior e o advogado João Paulo Calves tiveram a prisão decretada pela 3ª Vara da Justiça Federal. Os presos estão na Superintendência da Polícia Federal e serão submetidos a exame de corpo de delito antes de serem encaminhados ao local onde permanecerão encarcerados. O advogado Renê Siufi já recorreu ao TRF contra a prisão do trio.

O novo pedido de encarceramento foi motivado por lavagem de dinheiro e por continuidade da prática de atos ilícitos, mesmo após a prisão dos três há oito meses, ocorrido em 14 de novembro de 2017. Este é o principal argumento do Ministério Público Federal e acatado pela Justiça federal.

André Puccinelli é preso por lavagem de dinheiro
Neste processo da Primeira Instância da Justiça Federal de Campo Grande que contém a decisão judicial determinando as prisões cumpridas hoje, foram juntadas novas provas constantes em relatórios elaborados pela Polícia Federal, pela Controladoria Geral da União e pela Receita Federal, tais como de movimentações bancárias da empresa Instituto Ícone do Direito relativas ao dinheiro proveniente da JBS, de análises de materiais apreendidos no Instituto Ícone na Operação Papiros de Lama (V Fase da Operação Lama Asfáltica, deflagrada em 14 de novembro de 2017) e análises de materiais apreendidos.

SIGA-NOS NO Jornal VoxMS no Google News

VoxMS - Notícia de Verdade