14 de Junho de 2024

MIS oferece mais uma edição do curso de fotografia com celular para iniciantes

As inscrições devem ser feitas no dia 7 de março, às 10h

Quarta-feira, 06 de Março de 2024 - 08:45 | Redação

imagem
MIS oferece mais uma edição do curso de fotografia com celular para iniciantes
Ao todo, serão oferecidas 30 vagas no curso de fotografia com o celular (Arquivo)

O Museu da imagem e do Som, unidade da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, oferece a primeira edição do ano do Curso de fotografia, nos dias 13, 14 e 15 de março, das 14h às 17h. 

A atividade é dividida em quatro etapas: celular iniciante (março), celular intermediário (abril), edição de imagem e iluminação (maio) e vídeo com celular (junho), totalizando 40 horas de atividades.

Estão sendo oferecidas 30 vagas para a modalidade presencial. O público alvo são pessoas a partir de 12 anos. As inscrições devem ser feitas no dia 7 de março, às 10h, pela internet.

Cada etapa do curso pode ser considerado oficina de fotografia e apresenta conteúdos específicos, que se integram na composição da experiência. Os participantes podem optar por realizar as etapas de acordo com o interesse, sem prejuízo na aprendizagem, ou cursar todas as atividades e ganhar mais com a encadeamento das etapas na performance do aprendizado.

O Curso de Fotografia com Celular para Iniciantes é destinado a introduzir os participantes nas convenções sobre uso de câmeras em dispositivos móveis e apresenta a linguagem fotográfica por meio de atividades teóricas e práticas. 

A atividade apresenta as configurações básicas de medição e controle de luz para fotografia. E ainda as convenções de enquadramento e composição essenciais. Os usuários de Android devem instalar o app "Open Camera", os de Iphone devem usar o "Instamatic" e ambos o app editor "Snap Seed".

Conteúdo: Conceito de fotografia. Fotometria: Conceito de Balanço de Branco; ISO e Valor de Exposição. Enquadramento: Cuidados com Enquadramento; Proporção Áurea; Regra dos Terços; Triângulos Áureos e Ilusão de Perspectiva Linear. Conceito de Foco: Foco infinito; Macro e Ilusão de Perspectiva por Foco diferencial.

O ministrante, Alexandre Sogabe, é coordenador do MIS e possui graduação em Artes Visuais pela UFMS (2006), especialização em Arte, Educação e Tecnologias Contemporâneas pela UNB (2010) e Mestrado em Estudos de Linguagens com tema em Fotografia (2014).

Desenvolveu os Módulos Fotografia com Câmera Reflex, Edição de Imagem com Software Livre e Iluminação e Linguagem para o Curso de Fotografia do Museu da Imagem e Som de MS e o Curso Fotografia com Câmera Reflex (2013) e Técnico em Processos Fotográficos (2015) para o Senac.

Coordenou o 1º, 2º e 3º Concurso de Fotografias Patrimônio Histórico e Cultural de MS – Nossa Identidade (2012, 2013 e 2014). Ministrou a disciplina de Fotografia em Publicidade e Propaganda na Anhanguera (2010 e 2015), e cursos menores nas cidades de Bodoquena, Bonito, Corumbá e Dourados, além de três edições do Festival de Arte e Tecnologia da UFMS com oficinas de Fotografia.

Serviço:

Curso de Fotografia: Câmera de celular
Inscrições: 7 de março de 2024, 10h
Link: https://forms.gle/c1e5bzUW3ViHDfUS9
Período: 13, 14 e 15 de março de 2024, das 14h às 17h

Público-alvo: Pessoas a partir de 12 anos
Local: Museu da Imagem e do Som de MS
Av. Fernando Corrêa da Costa, 559, 3º andar
Informações: (67) 3316-9178, Whatsapp: (67) 3316-9178

SIGA-NOS NO Jornal VoxMS no Google News

VoxMS - Notícia de Verdade