05 de Março de 2024

População enfrenta temperaturas abaixo de zero

Terça-feira, 18 de Julho de 2017 - 05:44 | Redação

imagem
População enfrenta temperaturas abaixo de zero

O frio que já chegou e que ontem trouxe neve granular à região Sul do país castigou a população de Mato Grosso do Sul na madrugada de hoje. As baixas temperaturas continuam e a previsão é a de que a massa polar comece a perder força somente a partir da quinta-feira.

Aqui no Estado as temperaturas ficaram abaixo de zero em diversas regiões. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), os termômetros chegaram a marcar -0,7°C no começo da manhã em Amambai, no sul do Estado. A sensação térmica foi de -9°C, conforme o meteorologista Natálio Abrahão Filho.

Temperaturas negativas também foram registradas em Ponta Porã, na fronteira do Brasil com o Paraguai, onde a mínima chegou a -0,3°C e a sensação foi de -10°C.

A geada marcou presença em pelo menos 13 municípios sul-mato-grossenses, segundo o meteorologista Natálio Abrahão Filho. O fenômeno foi mais forte em Amambai, Bela Vista, Dourados, Itaquiraí, Juti, Ponta Porã, Sete Quedas e Sidrolândia, sendo mais leve em Campo Grande, Jardim, Maracaju, Rio Brilhante e São Gabriel do Oeste.

O Inmet emitiu alerta para perigo de declínio de temperatura até amanhã. A massa fria e seca de ar pode provocar geada ao amanhecer no sudeste, sudoeste, sul e centro, mas, durante o dia o sol volta a aparecer. A umidade relativa do ar volta a cair, podendo ficar abaixo de 15% no centro-sul.

As chances de geada continuam na quarta-feira, quando as temperaturas voltam a subir lentamente. O fim de semana ainda deve ter mínimas de 11°C no sábado (22) e de 16°C no domingo, conforme a meteorologia.

SIGA-NOS NO Jornal VoxMS no Google News

VoxMS - Notícia de Verdade