14 de Abril de 2024

Prêmio de Jornalismo do TJMS abordará violência contra a mulher

Segunda-feira, 09 de Abril de 2018 - 06:20 | Redação

imagem
Prêmio de Jornalismo do TJMS abordará violência contra a mulher
O Tribunal de Justiça do Estado de MS promoveu na última sexta-feira, durante o encerramento do Simpósio Regional Violência de Gênero, o lançamento de seu 1º Prêmio de Jornalismo, que terá como pauta ComunicAÇÃO pela Igualdade de Gênero.
O concurso distribuirá R$ 30 mil em prêmios nas categorias Telejornalismo, Jornalismo Impresso, Jornalismo Online, Radiojornalismo, Fotojornalismo e Universitário. A solenidade de premiação será em novembro, durante a 11ª Semana da Justiça pela Paz em Casa.
Para participar, o profissional ou acadêmico da área de Comunicação Social deverá inscrever, no site do TJMS, trabalhos inéditos e publicados de 1º de janeiro a 31 de agosto de 2018. O edital do concurso tem previsão de ser publicado até o final abril.
Os trabalhos devem contemplar os seguintes temas: O fenômeno da violência contra a mulher em MS; As contribuições do feminismo na sociedade contemporânea; A participação da mulher nos espaços de poder; A persistência da violência contra a mulher, causas e efeitos.
A juíza Jacqueline Machado, que responde pela Coordenadoria da Mulher e pela primeira Vara de Medidas Protetivas do Brasil, ao lançar o prêmio, lembrou a importância da imprensa na produção de conteúdo jornalístico que contribua para a discussão, reflexões e combate a todo tipo de violência contra a mulher.
Prêmio de Jornalismo do TJMS abordará violência contra a mulher
O diretor da Secretaria de Comunicação do Tribunal de Justiça, Carlos Kuntzel, acredita que o prêmio mostrará belíssimos trabalhos de profissionais de MS como contribuição para a efetiva construção da igualdade de gênero.
“Os profissionais de Comunicação desempenham importante papel na construção de pensamento e opinião da população ao retratar a sociedade, pautar discussões e divulgar as ações desenvolvidas pela Coordenadoria da Mulher em sua luta diária, que é o combate à violência de gênero. Tenho certeza que os resultados serão excelentes”.

SIGA-NOS NO Jornal VoxMS no Google News

VoxMS - Notícia de Verdade