18 de Abril de 2024

Seminário de Participação Política reúne fiscais tributários no Palácio Popular

Sábado, 10 de Março de 2018 - 06:33 | Redação

imagem

O Sindicato dos Fiscais Tributários de Mato Grosso do Sul (Sindifiscal/MS) realizou na tarde desta sexta-feira (9/3) o  2º Seminário de Participação Política, em Campo Grande, no Palácio Popular da Cultura. A iniciativa visa a conscientizar a categoria a respeito da necessidade de se buscar, nas eleições, representatividade política em todos os níveis da administração pública: municipal, estadual e federal.

De acordo com o presidente do sindicato, Marco Aurélio Cavalheiro Garcia, o objetivo do encontro é o de fomentar nas bases sindicais potenciais candidatos a cargos eletivos, mas sem abrir mão da possibilidade de os fiscais de rendas e agentes fazendários apoiarem candidaturas externas, desde que haja convergência de pensamento e de idéias que se identifiquem com os princípios da categoria.

Seminário de Participação Política reúne fiscais tributários no Palácio Popular

“Temos que nos conscientizar da importância de investirmos na melhoria de nossa representatividade política, objetivando a eleição de pessoas realmente compromissadas as questões corporativas e também com as de interesse geral da sociedade, pois somos, acima de tudo, cidadãos que trabalham por um Estado e um País melhor”, destacou Marco Aurélio.

O deputado Amarildo Cruz, também fiscal tributário, participou do evento e lembrou que o fato de estar hoje exercendo mandato eletivo é fruto das lutas sindicais das quais ao longo dos anos participou como dirigente sindical. “Todos os segmentos buscam representatividade política e conosco não deve ser diferente. Temos que nos organizar nesse sentido”, pontuou.

Seminário de Participação Política reúne fiscais tributários no Palácio Popular

A palestra principal nessa segunda edição do Seminário de Participação Política foi proferida por Rogério Macanhão, ex-presidente da Fenafisco e hoje suplente na diretoria da entidade. Ele discorreu sobre o trabalho desenvolvido pela federação e sindicatos filiados junto aos parlamentares em Brasília objetivando barrar a reforma da Previdência.

“É evidente que não fomos apenas nós, enquanto categoria, que demonstramos aos deputados e senadores o absurdo de se promover a reforma nos moldes propostos pelo governo. Mas se não tivéssemos representação política no Congresso e a mobilização, nosso trabalho seria muito mais difícil e talvez até infrutífero”, ressaltou.

Seminário de Participação Política reúne fiscais tributários no Palácio Popular

Para Macanhão, ao longo dos anos o Sindifiscal/MS vem demonstrando na prática a importância da representação política. “O sindicato tem muitas lutas e a história mostra isso. Cito como exemplo recente a mudança de nomenclatura da categoria. Vocês conseguiram interagir com o parlamento, com o Poder executivo e estimularam o debate, com grandes e significativos resultados”, argumentou.

Ao final da palestra os fiscais tributários e agentes fazendários participaram de debate mediado por Rogério Macanhão.

SIGA-NOS NO Jornal VoxMS no Google News

VoxMS - Notícia de Verdade