13 de Junho de 2024

Explosão em gasômetro da Usiminas deixa feridos em Ipatinga

Sexta-feira, 10 de Agosto de 2018 - 11:02 | Redação

imagem
Explosão em gasômetro da Usiminas deixa feridos em Ipatinga
Explosão em gasômetro da Usiminas deixa feridos em Ipatinga

Um gasômetro da siderúrgica Usiminas explodiu no início da tarde desta sexta-feira (10) em Ipatinga, a pouco mais de 200 quilômetros de Belo Horizonte. De acordo com o serviço ambulatorial da cidade, ao menos 25 pessoas ficaram feridas e precisaram de socorro médico.

Em nota, a Usiminas informou que a empresa está "apurando as causas e consequências" da explosão e disse que decidiu paralisar, "de forma emergencial e temporária", os altos-fornos da Usina de Ipatinga como medida de precaução.

A companhia disse ainda que está monitorando a presença de gases nos bairros do entorno do gasômetro onde ocorreu o acidente e garantiu que, até o momento, nenhuma anormalidade foi registrada.

O Corpo de Bombeiros está na região. A área em torno da usina foi evacuada – residências, escolas e comércio. Uma equipe de brigadistas está na usina para fiscalizar se houve vazamento de gás. Por precaução, a canalização de gás foi bloqueada.

"A Companhia manterá seus acionistas e o mercado em geral devidamente informados a respeito da matéria objeto do presente", disse o vice-presidente de Finanças e Relações com Investidores da Usiminas, Alberto Ono.

Último Segundo - iG 

SIGA-NOS NO Jornal VoxMS no Google News

VoxMS - Notícia de Verdade