22 de Maio de 2024

Temporada 2024 da Copa Truck acontece neste sábado e no domingo na Capital

Autódromo Internacional vai receber 36 pilotos, dentre os quais o atual campeão Fleipe Giaffone e Ricardo Alvarez, da Tiger Team

Sexta-feira, 15 de Março de 2024 - 16:49 | Redação

imagem
Temporada 2024 da Copa Truck acontece neste sábado e no domingo na Capital
Copa Truck renomeou categorias e terá 36 pilotos no grid em 2024 (Divulgação/Copa Truck)

Terá início neste domingo (17) a temporada 2024 da Copa Truck, que após cinco anos será realizada em Campo Grande. Ontem, alguns veículos desfilaram pela Avenida Afonso Pena, em direção ao Autódromo Internacional, na Rodovia-BR 262, saída para Três Lagoas, onde acontece a competição, que traz ainda a Copa Hyundai HB20.

A programação começou hoje, com dois treinos livres, enquanto no sábado haverá outro treino e a classificação que determinará as posições de largada. No domingo acontecem as provas oficias, a partir de 12h30. 

Neste ano, a disputa terá algumas novidades, como a adição de uma nova data, contabilizando nove no total, e a inclusão de mais um estado: a penúltima etapa será realizada em Curvelo, Minas Gerais, com a última prova em Goiânia, Goiás, fechando o ano em dezembro.

Ao todo são 36 inscritos, agora divididos em duas classes (redesenhadas): A Super Truck Pro (Principal) e a Super Truck Elite (Classe de acesso). Cada classe possui 18 caminhões inscritos e seguimos com o formato em que as classes treinam separadas, mas correm em conjunto (mas espaçadas por um intervalo de segurança).

Haverá transmissão ao vivo pela Band, Sportv e pelo canal da categoria no YouTube.

Competidores

O campeão atual Felipe Giaffone estará na disputa e defende o título. Outro piloto confirmado na competição é Ricardo Alvarez, que entrou recentemente para a Tiger Team. Natural de Santos, Ricardo estreou na categoria em 2020 com um Scania e, no último ano, disputou a maior parte do campeonato pela PP Motorsport. Agora, ele se junta aos já confirmados Leo Rufino, Victor Franzoni, Lucas Bornemann e Felipe Gama no novo time. 

Em 2023, a Tiger Team se solidificou como o maior time independente da Copa Truck. A equipe venceu as duas baterias da última etapa do ano e fechou a temporada em alta, com o piloto Evandro Camargo terminando o campeonato na segunda posição.

Para a nova temporada, Alvarez conta que vem se dedicando à preparação física e nutricional. “O equilíbrio das refeições é fundamental para suprir todos os nutrientes necessários para quem pratica alta performance”, comenta o piloto.

Temporada 2024 da Copa Truck acontece neste sábado e no domingo na Capital
Ricardo Alvarez, que entrou recentemente para a Tiger Team (Divulgação)

Preparação

Além dos treinos, também pratica pilates como forma de se preparar: “O pilates no esporte é um método de condicionamento físico que trabalha o corpo como um todo. Por meio dos exercícios, conseguimos chegar em uma excelência de movimento e de flexibilidade que ajuda a evitar lesões”, explica.

Com tantas novidades, Ricardo Alvarez espera uma boa temporada este ano, que já se mostra promissora desde o início. “Estamos fechando grandes parcerias, sempre buscando que o cliente faça a ativação do produto dentro do evento. Estamos conseguindo bons resultados”, conta. 

Sobre as metas para 2024, Ricardo dá uma resposta simples, mas estimulante: “Vencer corridas, fazer uma temporada consistente e somar o maior número de pontos para brigar pelo campeonato”.

Programação

Sábado (16) - 11h15 – Treino livre 3 • 14h30 – classificação (YouTube)

Domingo (17) - 9h20 – Warm Up • 12h30 – corridas (Band, Sportv e YouTube)

Para a compra de ingressos, que serão válidos para sábado (16) e domingo (17), acesse aqui a plataforma oficial da categoria.

SIGA-NOS NO Jornal VoxMS no Google News

VoxMS - Notícia de Verdade