16 de Julho de 2024

OAB adia Exame de Ordem deste domingo por causa de greve

Sexta-feira, 25 de Maio de 2018 - 06:40 | Redação

imagem
OAB adia Exame de Ordem deste domingo por causa de greve

A segunda fase do XXV Exame de Ordem Unificado, marcada para este domingo, 27, foi suspensa devido ao protesto de caminhoneiros e ao bloqueio de rodovias. A coordenação responsável pelo exame concluiu que não haveria condições de entregar e aplicar as provas “de forma uniforme, com segurança, sigilo e eficiência em todo o território nacional”, conforme nota publicada pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil.

A nova data ainda não foi divulgada. A coordenação diz que os inscritos serão informados sobre o novo cronograma.

A greve de caminhoneiros também afetou o expediente de pelo menos sete tribunais do país até o momento. Segundo levantamento feito pela LegalCloud, criadora da Calculadora de Prazos, algumas cortes já diminuíram o horário de funcionamento nesta quinta e devem paralisar totalmente nesta sexta-feira (25/5).

Leia o comunicado da OAB:

A Coordenação Nacional do Exame de Ordem Unificado, por constatar não haver condições de logística para a entrega e aplicação das provas de forma uniforme, com segurança, sigilo e eficiência em todo o território nacional, conforme certificado pela FGV, resolve SUSPENDER a aplicação da prova prático-profissional do XXV Exame de Ordem Unificado, agendada para o próximo dia 27 de maio de 2018, em todo o território nacional, a fim de preservar a segurança e o deslocamento dos examinandos, em razão das manifestações ocorridas nos últimos dias que acarretaram no bloqueio de rodovias estaduais e federais no país.

Outras providências a serem adotadas e demais informações referentes ao novo cronograma serão divulgadas aos examinandos envolvidos oportunamente”.

SIGA-NOS NO Jornal VoxMS no Google News

VoxMS - Notícia de Verdade