21 de Abril de 2024

Ministro Gilmar Mendes volta a ser hostilizado em avião

Domingo, 28 de Janeiro de 2018 - 17:38 | Redação

imagem
Ministro Gilmar Mendes volta a ser hostilizado em avião

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), voltou a ser hostilizado durante um voo neste fim de semana. As recentes decisões e declarações do magistrado foram relembradas e até mesmo a Polícia Federal (PF) teria sido chamada. Veja aqui o vídeo

Algumas semanas após ser alvo de críticas por turistas brasileiras em Lisboa (Portugal), Mendes estava em um voo que seguia para Cuiabá (MT) quando tiveram início as palavras de ordem contra ele dentro do avião.

Um vídeo que circula na internet mostra o momento do pouso da aeronave, quando Mendes é questionado se iria soltar também o deputado federal Paulo Maluf (PP-SP), que está cumprindo pena na penitenciária da Papuda, em Brasília.

É possível ouvir uma série de gritos, como "prende o ministro", "vai soltar o Lula?", "e o Aécio?" e "vergonha". Depois, houve um forte coro de "Fora, Gilmar!".

Diante da inquietação dentro do avião, um comissário de bordo sugere que a PF seria chamada para resolver a discordância entre as partes, o que rendeu novos gritos no interior da aeronave.

Segundo informações do Jornal do Brasil, Mendes não teria esboçado qualquer reação.

O ministro vem aparecendo no centro de diversos debates nos últimos meses, sobretudo naqueles que envolvem a Operação Lava Jato. Um dos alvos preferenciais de Mendes foi a Procuradoria-Geral da República (PGR) e o ex-procurador-geral Rodrigo Janot.

SIGA-NOS NO Jornal VoxMS no Google News

VoxMS - Notícia de Verdade