09 de Maio de 2024

Arte e natureza protagonizam Festival de Inverno de Bonito

Segunda-feira, 21 de Agosto de 2023 - 03:21 | Redação

imagem
Arte e natureza protagonizam Festival de Inverno de Bonito

Cultura e belezas naturais protagonizam a XXII edição do Festival de Inverno de Bonito, que começa nesta quarta-feira (23) e segue até domingo (27).

O evento terá inúmeras atrações regionais e nacionais na cidade que é um dos destinos turísticos mais procurados do Brasil, com destaque para as paisagens exuberantes e meio ambiente preservado.

Arte e natureza protagonizam Festival de Inverno de Bonito

Nos cinco dias haverá shows musicais, espetáculos, teatro, dança, circo, arte, atrações infantis e diversas atividades paralelas.

“Nossa diversidade cultural se destaca por sua associação ao meio ambiente e ao turismo. Estão na simplicidade, sensibilidade e leveza do Pantanal de Manoel de Barros. No Trem do Pantanal, de Paulo Simões e Geraldo Roca. No artesanato com influências dos nossos povos indígenas. Na culinária e na música, tão influenciadas pelas nossas fronteiras com Paraguai e Bolívia e pelas nossas divisas, que em vez de dividirem nos unem a toda essa riqueza. E estão em diversas outras manifestações”, afirmou o governador Eduardo Riedel.

O FIB 2023 é uma realização do Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Fundação de Cultura, Sesc MS e Prefeitura de Bonito.

Com espaços integrados, tecnologia à disposição da arte e inovações, a edição deste ano promete cativar o público e levar atrações de qualidade para todos.

Shows

Entre as atrações musicais, vão se apresentar em Bonito a cantora Fafá de Belém, a banda Bala Desejo, Juliana Linhares, Os Gilsons, Paulinho Mosca, com participação de Maria Gadú, a cantora Iza, Emicida e Trio Parada Dura.

A abertura no dia 23 de agosto ficará por conta de Fafá de Belém e da Orquestra Jovem Sesc MS, criada a partir de cursos de música na unidade Sesc Lageado, em Campo Grande.

A orquestra tem em sua formação os naipes de cordas friccionadas, percussão e madeiras. Alguns componentes participaram da gravação do DVD de Tetê Espíndola, tocando como convidados na Orquestra Sinfônica de Campo Grande no Teatro Glauce Rocha.

Paulinho Moska e Maria Gadú

No dia 24 de agosto (quinta-feira), será a vez da apresentação da banda Bala Desejo e Paulinho Moska, com Maria Gadú.

Bala Desejo é formada por Dora Morelenbaum, Julia Mestre, Lucas Nunes e Zé Ibarra. Requisitados por grandes festivais no Brasil e no exterior, juntos tornaram-se expoentes da nova geração musical e ganhadores do Grammy Latino 2022, com o primeiro álbum lançado intitulado 'Sim, Sim, Sim’.

Família Gil

Na sexta-feira (25), sobem ao palco de Bonito os Gilsons e a cantora Iza. Gilsons é um trio musical brasileiro de MPB formado em 2018 por José Gil, Francisco Gil e João Gil, respectivamente filho e netos de Gilberto Gil.

O trio lançou um EP de estreia, nomeado “Várias Queixas” (2019). O resgate das influências baianas e da ancestralidade marca a música do Gilsons, aliado ao samba, rap, funk, afoxé e pop com algo eletrônico.

Isabela Cristina Correia de Lima, mais conhecida pelo nome artístico Iza, lançou o primeiro álbum, Dona de Mim, em 2018 e recebeu uma indicação ao Grammy Latino de Melhor Álbum Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa.

Emicida

No dia 26 de agosto (sábado) é a vez de se apresentarem a cantora Juliana Linhares e o rapper Emicida. Ao se ver sozinha durante a pandemia, Juliana Linhares assumiu as rédeas de sua história e lançou o álbum autoral Nordeste ficção, que traz a região em que nasceu para o centro do debate.

E para encerrar o Festival, no dia 27 de agosto (domingo) sobe ao palco o Trio Parada Dura. Formado em Minas Gerais no ano de 1971, é considerado um dos maiores, mais antigos e mais bem-sucedidos grupos musicais de música sertaneja do Brasil.

Festival Bonitinho

Nesta edição a principal novidade é o Festival Bonitinho, com diversas atrações para a criançada. Estão confirmados “Mundo Bita”, no dia 25 (sexta-feira) e “Palavra Cantada”, no dia 26 (sábado).

Economia Criativa

Outra atração muito esperada é o Corredor de Economia Criativa, com produtos oriundos de produtores de Mato Grosso do Sul, como gastronomia e artesanato.

Criatividade, sustentabilidade, diversidade cultural e inovação: todas essas características podem ser encontradas nos produtos desenvolvidos por nossos empreendedores da economia criativa.

Para mais informações sobre o Festival de Inverno de Bonito e a programação completa no site.

SIGA-NOS NO Jornal VoxMS no Google News

VoxMS - Notícia de Verdade