24 de Fevereiro de 2024

Novo remédio reduz peso de forma semelhante ao Ozempic

Segunda-feira, 22 de Maio de 2023 - 12:49 | Redação

imagem
Novo remédio reduz peso de forma semelhante ao Ozempic

O medicamento para diabetes da Pfizer resultou em perda de peso semelhante a do Ozempic, da Novo Nordisk, em um estudo de fase intermediária realizado em pacientes com diabetes tipo 2, segundo dados publicados em revista médica.

Novo remédio reduz peso de forma semelhante ao Ozempic

As ações da Pfizer subiam cerca de 4,5% após a notícia, em um momento de maior interesse por parte dos investidores no mercado de tratamentos para perda de peso, que deve chegar a 100 bilhões de dólares (mais de R$ 490 bilhões) até o final da década.

O danuglipron da Pfizer, quando administrado duas vezes ao dia, reduziu os níveis de açúcar no sangue em pacientes em todas as doses e reduziu o peso corporal na dose mais alta após dezesseis semanas em comparação com o placebo, de acordo com dados de fase intermediária publicados no ano passado pela farmacêutica norte-americana.

O estudo avaliou 411 adultos com diabetes tipo 2, que receberam o medicamento ou um placebo.

A perda de peso com o danuglipron é de magnitude semelhante à observada nos dados de fase intermediária para a semaglutida da Novo Nordisk, conhecida como Ozempic, quando utilizada para diabetes (perda de peso média, em um ano e quatro meses, de 15,3 kg), e Wegovy, para obesidade.

O Ozempic foi aprovado pela primeira vez em 2017 para diabetes e o Wegovy em 2021 nos Estados Unidos para perda de peso.

Os tratamentos, incluindo o danuglipron, da Pfizer, fazem parte de uma classe de medicamentos que imitam o hormônio intestinal peptídeo-1 semelhante ao glucagon (GLP-1), que funciona suprimindo o apetite e foi inicialmente desenvolvido para tratar diabetes tipo 2.

SIGA-NOS NO Jornal VoxMS no Google News

VoxMS - Notícia de Verdade