25 de Maio de 2024

Autorizado concurso com 650 vagas para Corpo de Bombeiros e PM

Sexta-feira, 22 de Dezembro de 2017 - 08:49 | Redação

imagem
Autorizado concurso com 650 vagas para Corpo de Bombeiros e PM

O governador Reinaldo Azambuja oficializou a autorização para realização de concursos públicos para o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar. Decretos assinados por ele foram publicados na edição desta sexta-feira (22.12) do Diário Oficial do Estado (DOE) comunicando a abertura de 650 vagas para as forças de segurança pública – 200 para o Corpo de Bombeiros e 450 para a Polícia Militar.

Conforme as publicações, editais específicos ainda serão publicados com informações sobre fases e requisitos para participação nos concursos. Os certames serão organizados pelas secretarias estaduais de Administração e Desburocratização (SAD) e de Justiça e Segurança Pública (Sejusp). Estimativa do governador Reinaldo Azambuja é de que os editais sejam publicados no início do próximo ano.

“Os números positivos da segurança pública em Mato Grosso do Sul, a queda dos índices de criminalidade, nos estimulam a fazermos mais investimentos. É por isso que autorizei mais um concurso da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar, para aumentarmos nosso efetivo e melhorarmos ainda mais nosso trabalho”, afirmou Reinaldo Azambuja durante no início deste mês, em Campo Grande.

Vagas - De acordo com os decretos assinados pelo governador, no Corpo de Bombeiros Militar serão 23 vagas no curso de Formação de Oficiais do Quadro de Oficiais Combatentes; 12 vagas no quadro de Oficiais de Saúde; 12 vagas no quadro de Oficiais Especialistas; e 153 vagas do curso de Formação de Soldados do Quadro de Praças.

Já na Polícia Militar serão 50 vagas no curso de Formação de Oficiais no Quadro de Oficiais Combatentes; 12 vagas no quadro de Oficiais de Saúde; e 388 vagas no curso de Formação de Soldados do Quadro de Praças.

SIGA-NOS NO Jornal VoxMS no Google News

VoxMS - Notícia de Verdade