14 de Junho de 2024

Vídeo mostra ponte caindo aos pedaços na "Capital do Agro"

Quarta-feira, 08 de Novembro de 2023 - 10:28 | Redação

imagem
Vídeo mostra ponte caindo aos pedaços na Capital do Agro

Vídeo que circula nas redes sociais mostra uma ponte caindo aos pedaços, sob risco de ruir a qualquer instante, três dias depois de Campo Grande ter sido declarada "Capital do Agro" pela prefeita Adriane Lopes (PP). O problema foi tema de manifestação também na Câmara Municipal.

Seu navegador não suporta a tag video.

Com pouco mais de 30 segundos, o vídeo foi gravado por Luciano Martins, pequeno produtor que possui um sítio em Santa Cruz do Pontal, em Campo Grande.

As imagens mostram a situação precária em que se encontra uma ponte de madeira com cerca de 45 metros de extensão sobre o Rio Ceroula, na saída para Rochedo.

Com risco de desabar e causar sérios acidentes, inclusive com risco de morte, a ponte é utilizada por pelo menos 180 produtores rutais da região.

Na Câmara Municipal, o vereador Marcos Tabosa (PDT) cobrou do recém-empossado secretário de Obras Marcelo Miglioli a solução para o problema.

Ele disse que a situação precária da ponte não é por falta de dinheiro, mas sim de manutenção, lembrando que somente neste ano a prefeitura já recebeu para esse fim mais de R$ 25,3 milhões do Fundo de Desenvolvimento do Sistema Rodoviário de Mato Grosso do Sul (Fundersul).

"A ponte está caindo aos pedaços", disse, ao se referir ao secretário Marcelo Miglioli e cobrar providências urgentes: "deve ser trocada ou reformada. Vai acontecer um acidente grave ali e você tem 25 milhões de reais aí", pontuou.

Vídeo mostra ponte caindo aos pedaços na "Capital do Agro"

Capital do Agro

A reclamação dos produtores rurais de Santa Cruz do Pontal apareceu três dias depois de a prefeita Adriane Lopes ter sancionado a Lei 7140/23,  que conferiu ao município o título de "Capital do Agro".

A sanção teve inclusive cerimônia oficial no ato da assinatura, em evento no Pavilhão do Fazendeiro, no Parque de Exposições Laucídio Coelho, durante o 3° Encontro dos Criadores, da Acrissul.

Participou da solenidade o presidente da Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul (Acrissul), Guilherme Bunlai, e o vereador Cláudio Serra (PSDB), autor do projeto de lei.

SIGA-NOS NO Jornal VoxMS no Google News

VoxMS - Notícia de Verdade