14 de Junho de 2024

Rose Modesto lança pré-candidatura a prefeita de Campo Grande

O presidente nacional do União Brasil, Antônio de Rueda, destacou o histórico profissional da pré-candidata

Domingo, 26 de Maio de 2024 - 09:39 | Redação

imagem
Rose Modesto lança pré-candidatura a prefeita de Campo Grande
Rose Modesto ao lado de aliados durante lançamento da pré-candidatura à prefeita de Campo Grande (Divulgação)

Na noite da última sexta-feira (24), Rose Modesto lançou a sua pré-candidatura à prefeita de Campo Grande diante de um público de aproximadamente 700 pessoas, num espaço de eventos da capital e reforçou o compromisso de fazer, junto com os campo-grandenses, uma gestão competente, humana e responsável.

O encontro contou com a presença da cúpula nacional do partido da pré-candidata, como o presidente nacional do União Brasil, Antônio de Rueda, e ACM Neto, ex-prefeito de Salvador e 1º vice-presidente do União Brasil. 

Correligionários estaduais também estiveram presentes no evento, como os deputados estaduais Rinaldo Modesto e Roberto Hashioka, o vereador Coronel Villasanti, Dr. Lívio Leite, o ex-vice-governador Murilo Zauith e o ex-ministro da Saúde, Henrique Mandetta.

Por conta de um imprevisto de última hora, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, não pôde comparecer ao evento, mas enviou mensagem de apoio em vídeo à pré-candidata. 

“O União Brasil está muito bem representado em Campo Grande e Mato Grosso do Sul. É fundamental escolher pessoas capazes. Essa cidade merece alguém que tenha conhecimento, paixão e espírito público, que é a nossa Rose. Ela sabe planejar, sabe exatamente aquilo que é desenvolvimento, quais são os gargalos”, afirmou Caiado.

O presidente nacional do União Brasil, Antônio de Rueda, também destacou o histórico profissional de Rose Modesto e seu potencial para o cargo. “Rose representa hoje o melhor do União Brasil, a gente entrega a Campo Grande uma gestora que está em sua excelência".

ACM Neto, ex-prefeito de Salvador, aproveitou a oportunidade para ressaltar a força de Rose Modesto. “Fiz questão de vir e priorizar essa agenda política e estar ao lado da Rose para lançar a sua pré-candidatura em Campo Grande. Não vai faltar apoio do União Brasil na caminhada de Rose para prefeitura. Nós temos grandes quadros. Se Deus quiser, para representar a força e a união de todas as mulheres do Brasil, a Rose será a futura prefeita”, afirmou.

Em seu discurso, a pré-candidata a prefeita agradeceu ao apoio dos representantes nacionais do União Brasil, das lideranças da capital e do interior e, principalmente, ao apoio dos campo-grandenses.

”Hoje eu estou dizendo sim, porque a mesma esperança de outras caminhadas pulsa forte aqui dentro de mim. E ela pulsa forte porque sei que eu tenho Deus, eu tenho os meus amigos, eu tenho essa militância maravilhosa, mas, desta vez, tem algo diferente: Nós não estamos sós. Temos a presença de um dos maiores partidos do Brasil, com grandes lideranças com experiências fantásticas”, disse.

Rose Modesto fez ainda duras críticas aos problemas que se acumulam e se arrastam por muitas gestões, como a falta de remédios nos postos, as filas imensas para consultas e exames, as ruas esburacadas, o transporte público caro e  ruim. Disse, também, que vai percorrer as ruas e os bairros da cidade para discutir seu plano de governo e que quer unir Campo Grande. 

"Quando as adversidades se acumulam, respondemos com coragem. Quando os problemas são complexos, resolvemos com competência. Quando os erros se repetem, é preciso fazer a mudança”, ressaltou Rose.

Ao final do evento, em conversa com lideranças do estado, afirmou ainda que está bastante otimista com as pré-candidaturas da capital e do interior. Segundo ela, o partido investiu fortemente em formação dos líderes, com cursos e palestras realizadas pelo Instituto Índigo e Dom Cabral. 

Segundo Modesto, o União Brasil quer apresentar ao Mato Grosso do Sul quadros qualificados e, ainda, preparar as novas lideranças para o futuro. É dessa forma, segundo Modesto, que o partido pretende ampliar o número de prefeitos e os vereadores em Mato Grosso do Sul. Hoje o União Brasil tem 50 vereadores em todo o estado.

SIGA-NOS NO Jornal VoxMS no Google News

VoxMS - Notícia de Verdade