15 de Abril de 2024

Ricardo Nunes deve comparecer ao ato convocado por Bolsonaro

Prefeito de São Paulo deve contar com apoio do ex-presidente na disputa de reeleição

Quinta-feira, 15 de Fevereiro de 2024 - 15:30 | Redação

imagem
Ricardo Nunes deve comparecer ao ato convocado por Bolsonaro
Ricardo Nunes e Jair Bolsonaro (Foto: André Ribeiro/Futura Press/FolhaPress).

O atual prefeito de São Paulo e candidato à reeleição, Ricardo Nunes (MDB), deve comparecer ao ato convocado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro no dia 25/2, na Avenida Paulista,  em meio a investigações que o colocam como suspeito de tentar realizar um golpe de Estado para impedir a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A manifestação, entretanto, deve ser centrada como um gesto de apoio ao ex-presidente, sem ataques ao Supremo Tribunal Federal (STF).

O PL, partido de Bolsonaro, apoiará Nunes nas eleições municipais deste ano e também comparecerá no evento organizado pelo ex-presidente, que enfrenta diversos inquéritos abertos por Alexandre de Moraes, ministro do STF.

O presidente Lula foi apoiado pelo MDB, partido de Ricardo Nunes, no segundo turno das eleições de 2022. Agora, seu total apoio em conjunto com outras siglas irá para a tentativa de reeleger o prefeito paulistano, que tem o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) como seu principal oponente.

O PT trouxe Marta Suplicy de volta ao seu partido para que ela seja vice de Boulos, já que a sigla apoiará sua candidatura. Outros pré-candidatos são: Tabata Amaral (PSB); Marina Helena (Novo); Padre Kelmon (PRD). Kim Kataguiri (União Brasil) e Andrea Matarazzo (PSDB) se colocam como pré-candidatos de seus partidos, entretanto, não foram oficializados ainda por estarem em dúvida sobre um possível apoio ao atual prefeito de São Paulo.

SIGA-NOS NO Jornal VoxMS no Google News

VoxMS - Notícia de Verdade