24 de Julho de 2024

Revista Congresso em foco premia parlamentares que tiveram bom desempenho

Quarta-feira, 15 de Agosto de 2018 - 06:26 | Redação

imagem
Revista Congresso em foco premia parlamentares que tiveram bom desempenho

Uma das mais respeitadas premiações do País, considerada o “Oscar da política brasileira”, voltou a ter entre os ganhadores um representante de Mato Grosso do Sul.  Distribuído anualmente pela Revista Congresso em Foco, os critérios são rigorosos com os políticos avaliados, que passam por três filtros: votação na internet, avaliação de jornalistas e ainda análise por júri especializado. Na edição deste ano, o deputado federal Fábio Trad (PSD), pela segunda vez, foi um dos que tiveram a atuação parlamentar reconhecida.

A entrega do prêmio aconteceu na segunda-feira, 13, em Brasília. Em 2012, Fábio Trad foi o terceiro mais bem votado por internautas que escolheram o melhor deputado da Câmara Federal. Na votação para eleger “parlamentares de futuro com menos de 45 anos”, ele terminou na quinta posição, também pelo voto dos internautas.

Desta vez, Trad foi eleito por júri especializado, formado por representantes de vários segmentos da sociedade. Empunhando a bandeira de Mato Grosso do Sul, o deputado fez um discurso emocionado, destacando os bons resultados obtidos em tão pouco tempo de mandato.

“Estou emocionado! Sete meses pensando nesta bandeira aqui, que muito me orgulha! E espero que o povo do mato Grosso do Sul também se orgulhe da boa política”, disse.

O prêmio Congresso em Foco é  concedido somente a deputados e senadores que não respondem a acusações criminais e que exerceram o mandato por ao menos 60 dias neste ano. Os votos foram auditados internamente e pela Associação dos Peritos Criminais Federais (APCF).

Revista Congresso em foco premia parlamentares que tiveram bom desempenho

Credibilidade - O Congresso em Foco é um veículo jornalístico que faz uma cobertura apartidária do Congresso Nacional e dos principais fatos políticos com o objetivo de auxiliar o eleitor a acompanhar o desempenho dos parlamentares.

A revista e o site não possuem vinculação com nenhum partido político e apóia causas de interesse geral, como a defesa da democracia e dos direitos humanos (em especial, de grupos discriminados como as mulheres, os negros, indígenas e a população LGBT),  a luta contra as desigualdades sociais e regionais e o combate à corrupção.

SIGA-NOS NO Jornal VoxMS no Google News

VoxMS - Notícia de Verdade