24 de Julho de 2024

Reinaldo, Simone e Odilon referendam candidaturas

Sábado, 04 de Agosto de 2018 - 09:24 | Redação

imagem
Reinaldo, Simone e Odilon referendam candidaturas

Os principais partidos definiram na manhã de hoje as candidaturas majoritárias e proporcionais em convenções simultâneas em Campo Grande. O governador Reinaldo Azambuja, que disputará a reeleição sob um arco de aliança que envolve 14 partidos, reuniu milhares de pessoas na sede do PSDB, onde foi anunciado o candidato a vice, o ex-prefeito de Dourados Murilo Zauith (DEM). Pelo MDB a cabeça de chapa será a senadora Simone Tebet, que terá como vice o procurador de Justiça Sérgio Harfouche. O juiz aposentado Odilon de Oliveira, do PDT, terá como vice a pastora Adriana, que seria de Dourados.

Reinaldo, Simone e Odilon referendam candidaturas

Presidente regional do DEM, Murilo Zauith ressaltou que a indicação, embora tenha se arrastado por cerca de dois meses, terminou com o partido unificado. “Os quatro deputados estão seguros, tranquilos, e estamos no melhor caminho”, destacou, afirmando ainda ter optado pela vice. “Nos foi proposto ter a vaga de Senado ou vice, fizemos a preferência por ficar no Estado e participar da administração”.

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) aposta na vida limpa e no legado da sua gestão para buscar a reeleição. “Eu tenho a obrigação de defender o nosso legado”, afirmou entrevista coletiva neste sábado. Ele destacou que tem 20 anos de vida pública. “Uma vida limpa, sem condenações  e com investigações arquivadas”, declarou.

Ainda sobre a vida pessoal, chorou ao se referir ao pedido de sua mãe Zulmira Azambuja, sentada na primeira fila durante o evento. O governador relatou que a dona Zuzu pediu para ele deixar a vida pública, por considerar não ser espaço adequado para pessoas boas como ele. “Mas expliquei para ela que os bons políticos continuam ajudando o Estado. Peço compreensão da minha mãe e da minha família para poder disputar novamente”, diz.

Na entrevista coletiva à imprensa, Reinaldo foi ladeado por Murilo Zauith (DEM), que é candidato a vice-governador; Nelson Trad Filho (PTB) e Ednei Marcelo Miglioli (PSDB), ambos na disputa pelo Senado; e Marquinhos Trad (PSD), prefeito de Campo Grande.

Reinaldo, Simone e Odilon referendam candidaturas

Candidata do MDB ao governo do Estado, a senadora Simone Tebet destacou o nome do seu vice, o procurador licenciado Sergio Harfouche (PSC).

“Ele é um bom nome, uma pessoa que tem vontade de servir. Traz um segmento importante, lembrando que Estado e religião não se misturam, é laico. Mas ninguém é nada sem fé e isso ele tem”, diz, sobre as qualidades do companheiro na chapa majoritária. Harfouche é evangélico, segmento que tem se destacado por grande eleitorado.

Simone é o plano B do MDB, já que o cabeça de chapa seria o ex-governador André Puccinelli, que está preso desde o dia 20 de julho no Centro de Triagem, por força de prisão preventiva expedida pela justiça Federal. Ele é réu em diversas ações.

Reinaldo, Simone e Odilon referendam candidaturas
 

SIGA-NOS NO Jornal VoxMS no Google News

VoxMS - Notícia de Verdade