23 de Abril de 2024

Reforma da previdência municipal será tema de audiência nesta segunda

Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017 - 07:02 | Redação

imagem
Reforma da previdência municipal será tema de audiência nesta segunda

A Câmara Municipal realiza hoje, a partir das 19h, audiência pública para discutir sobre a reforma da Previdência a defesa dos segurados do IMPCG (Instituto Municipal de Previdência de Campo Grande). O debate é promovido pela Mesa Diretora da Casa e acontecerá no auditório do Instituto, localizado na Travessa Píres de Matos, 50, bairro Amambai.

O projeto de reforma da Previdência municipal está quase pronto e deve ser enviado à Câmara Municipal de Campo Grande nos próximos dias. Segundo a diretora-presidente do Instituto Municipal de Previdência (IMPCG), Camilla de Oliveira, a principal mudança vai afetar quem ganha acima de R$ 5.531,31, o teto do INSS.

“Nessa Medida Provisória, houve um aumento da alíquota de 11 para 14% pra todos que excederem o teto e é um cumprimento, a gente precisa fazer isso. Outras medidas também serão propostas no nosso projeto de lei, mas são todas uma adequação”, destacou Camilla.

A prefeitura estima que cerca de 10% dos quase 23 mil servidores ativos e inativos devem ser afetados com a mudança. O município defende que a reforma é necessária porque o rombo tem aumentado mês a mês. Em novembro, o déficit foi de mais de R$ 11 milhões, de acordo com a prefeitura.

O recesso no Legislativo campo-grandense começa no dia 22 de dezembro e o presidente, vereador João Rocha (PSDB), acredita que ainda dá tempo de votar.

“Ao ser protocolizado, tira uma cópia desse projeto, que será distribuído a todos os gabinetes e também pra Procuradoria do Município e vão fazer essa análise. Como eu disse, como já se tem conhecimento do conteúdo, a análise pode ser feita de forma mais rápida e o projeto pode tramitar em regime de urgência na Casa”, explicou o presidente da Câmara.

 

SIGA-NOS NO Jornal VoxMS no Google News

VoxMS - Notícia de Verdade