24 de Julho de 2024

Puccinelli e filho passam a primeira noite na cadeia

Sábado, 21 de Julho de 2018 - 06:31 | Redação

imagem
Puccinelli e filho passam a primeira noite na cadeia

O ex-governador André Puccinelli e o seu filho André Puccinelli Júnior passaram a primeira noite na cadeia. Eles estão encarcerados no Centro de Triagem, onde ocupam a cela 17, ao lado de João Amorim e Edson Giroto. O ex-governador foi preso por ordem da Justiça Federal por prática de crime de lavagem de dinheiro.

Segundo informou hoje o site de Notícias Campo Grande News, o advogado do ex-governador, André Borges, ainda não entrou com pedido de liberdade porque ainda está estudando o caso. Na mesma situação está outro advogado de Puccinelli, Renê Siufi. Ele disse que irá atacar todos os pontos da ordem de prisão, exarada em documento de 163 páginas pelo juiz titular da 3ª Vara da Justiça Federal de Campo Grande, Bruno Cezar da Cunha Teixeira, que decidiu pelo encarceramento  visando a garantia da ordem pública e interrupção dos atos de lavagem de dinheiro.

Puccinelli e filho passam a primeira noite na cadeia

Além de Puccinelli e o filho, foi preso o advogado João Paulo Calves, em mais uma etapa da operação Lama Asfáltica, realizada pela Polícia Federal. Os três já tinham sido presos em 14 de novembro de 2017, na fase Papiros de Lama. Na ocasião, a prisão durou  40 horas. A liberdade foi concedida pelo desembargador Paulo Fontes, do TRF3, em 15 de novembro, feriado de Proclamação da República.

Na decisão que resultou na prisão, a força-tarefa da Lama Asfáltica apontou que o Instituto Ícone, de propriedade de Calves, atua como uma “poupança de propinas”. A investigação aponta que o dinheiro Ilícito destinado ao ex-governador era repassado ao instituto, que apesar de superavitário não remunerava com mesmo vigor financeiro Calves, seu único dono.

A suspeita é que o verdadeiro dono seja Puccinelli Junior, que desde a abertura da empresa conta com procuração com poderes para “todos os atos que se fizerem necessários”.

SIGA-NOS NO Jornal VoxMS no Google News

VoxMS - Notícia de Verdade