14 de Junho de 2024

Postura submissa de Pollon a Bolsonaro irrita eleitores da direita

Pré-candidatura do tenente Portela à prefeitura para garantir ao PL possível vaga de vice de Adriane Lopes é alvo de críticas

Quarta-feira, 22 de Maio de 2024 - 11:26 | Redação

imagem
Postura submissa de Pollon a Bolsonaro irrita eleitores da direita
Tenente Portela e Adriane Lopes: possível aliança revolta parte da bolha bolsonarista (Arquivo)

A suposta ordem do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para a substituição da pré-candidatura a prefeito de Campo Grande do ex-deputado estadual Rafael Tavares pela do Tenente Portela colocou o presidente da sigla no Estado, o deputado Marcos Pollon, em situação delicada.

Após postar vídeo em seu perfil no Instagram explicando o motivo da troca, Pollon foi alvo de duras críticas de eleitores da direita, principalmente em função da total submissão do deputado a Jair Bolsonaro.

No vídeo gravado no aeroporto, a caminho de Brasília, o parlamentar disse não ser segredo para ninguém que gostaria “que o nosso pré-candidato a prefeito fosse o Rafael Tavares, só que o tenente Portela anunciou sua pré-candidatura como determinação do presidente Bolsonaro”.

Na sequência, destaca ter deixado sempre claro que “aqui, Bolsonaro não pede, ele manda”.

“Conversei com o Rafael e com o tenente Portela, e como é determinação do presidente, só nos resta acatar  e obedecer”, acrescentou.

Ao finalizar, parabenizou Rafael Tavares “pela postura de entender que objetivos pessoais vêm depois do grupo” e que “se presidente pediu para o Portela ser lançar como pré-candidato é o Portela o pré-candidato do PL a prefeito de Campo Grande”.

Reação nas redes sociais

Após ter postado o vídeo, a postura de Marcos Pollon foi bastante criticada por eleitores da extrema-direita. Até a “determinação” de Bolsonaro da substituição de Tavares por Portela foi colocada em dúvida.

Honorato140 - Pô na moral, eu sou Bolsonaro, mas esse negócio de ele não pede ele manda é uma OVA. A população quer o Rafael Tavares. Ninguém nunca ouviu falar de portela. Única portela que eu conheço é a bosta da escola de samba. Tem que ouvir o povo.

Evapereirarossi - Bolsonaro não conhece Campo Grande e não tem ideia da vontade do povo daqui, cabe aos políticos esclarecer o Bolsonaro não é bem assim, se discordamos não vamos obedecer, isso só vai enfraquecer a direita, dividir, vocês políticos devem conversar com o Bolsonaro.

Jucymaire - Sério que vocês não falam nada? Só acatam?

Josemanoelrosa - Que delícia ver o presidente dando as cartas ,em seu lugar vc deveria ter mais humildade e sair da presidência do diretório estadual. Já temos um ditador no brasil Alexandre de Moraes aqui no MS NÃO PRECISAMOS DE MAIS UM, a soberba precede a ruína.

Bellas_pluz_size - Que coisa né, vamos lá apoiar a prefeita por ordem do presidente Bolsonaro???? Será que ele está sabendo da vontade da direita??? Vamos de @betofigueiroms a direita não vai surfar novamente e eleger uma nova Tronik.

Christiegiord - Discordo! Não é porque Bolsonaro mandou que é lei. O voto é pessoal e intransferível. Que lástima! Até quando o povo vai depender é não saber escolher por si só, o que é melhor pra si.

Vice de Adriane Lopes

A substituição da pré-candidatura de Rafael Tavares pela do primeiro suplente de senador Aparecido Andrade Portela, o Tenente Portela, parece ter sido o caminho encontrado para pavimentar a futura indicação do militar ao cargo de vice-prefeito na chapa de Adriane Lopes (PP).

Desconhecido até na bolha bolsonarista em Mato Grosso do Sul, Tenente Portela, caso fosse de fato o candidato do PL à prefeitura, reduziria ainda mais as chances – que já não eram boas com Rafael Tavares – de o partido de chegar ao Paço Municipal como cabeça de chapa.

A articulação para que o PL inique o candidato a vice na chapa de Adriane Lopes vem sendo feita há meses pela senadora Tereza Cristina (PP), que possui relação bastante próxima com Jair Bolsonaro.

Postura submissa de Pollon a Bolsonaro irrita eleitores da direita
Pollon, Tavares, Portela, Bolsonaro e Adriane: direita dividida aumenta a chance de derrota nas urnas em Campo Grande (Arquivo)

Fora da realidade

O ex-presidente não tem o mínimo conhecimento da realidade política local. Em setembro do ano passado, anunciou que o seu candidato a prefeito de Campo Grande seria o ex-deputado estadual Capitão Contar (PRTB).

Em fevereiro deste ano, mudou de ideia e anunciou publicamente apoio à candidatura do deputado estadual João Henrique Catan (PL).

No mesmo mês, logo após declarar apoio a João Henrique, em entrevista à CBN de Pernambuco, Bolsonaro sinalizou que poderia apoiar a reeleição de Adriane Lopes (PP).

Em março,  mudou de ideia novamente e afirmou, conforme manifestações feitas por terceiros nas redes sociais, de que o seu candidato era Rafael Tavares, logo após ele perder o mandato de deputado estadual.

Agora, o candidato é o amigo Tenente Portela, com quem Bolsonaro serviu ao Exército nos anos 1970, em Nioaque.

Portela foi contemplado como primeiro suplente de senador de Tereza Cristina (PP) por determinação do ex-presidente.

Veja mais postagens:

Lucia Cristaldo – Pollon, sinto muito, SOU BOLSONARISTA, mas NÃO VOU VOTAR nesse candidato, e me arrisco dizer que metade dos bolsonaristas que conheço tbm não vão! Nosso candidato é @rafaeltavaresbr ou @joaohenriquecatan, vc como nosso representante aqui, deve levar essa informação ao Bolsonaro, e dizer que O POVO daqui não aceita esse Portela.

Thaisfioravantibarneze - Pollon, pelo que sei o Presidente Bolsonaro ainda não se posicionou como nenhum pré-candidato! Me desculpe, mas está sua fala está totalmente fora de um Presidente Regional de um partido! Agora não é hora deste tipo de posicionamento! Eu não ouvi da boca do nosso Presidente Bolsonaro nenhum posicionamento com quem quer que seja! Estamos vivendo tempos difíceis e o que mais precisamos é de união pelo nosso estado, e nossa capital! Desculpa, mas vc foi infeliz! Deus acima de TUDO. A verdade existe!!!

Michelleribeiroc  - Oi Thais, bom dia! Vi seu comentário e concordo com tudo o que você disse: que deveríamos acatar aquilo que o nosso presidente Bolsonaro realmente fala. Até agora, o único nome que saiu da boca do Bolsonaro foi o do João Henrique Catan.

Paulolimafilho10 - Me desculpa mas não voto no Portela e não vou pedir voto pra ele, fiz campanha pra vc e para o Bolsonaro, agora saiu fora do trilho eu reservo meu direito de não apostar no Portela.

Oscarbelfortdealmeida - Acabei de pesquisar pelo perfil desse Portela, continua sendo um desconhecido…. Meu voto não terá e, se for esquema para apoiar a prefeita atual, meu voto tb não terá…. Estão entregando a prefeitura.

C.kamila - Quem é Portela? Espero que ele não saia a vice prefeito com a Adriane Lopes. O PL merece um candidato próprio para prefeitura.

Lossavero - Vim do futuro para dizer que isso é uma jogada do Portela com a Tereza Cristina, daqui algumas semanas ele dirá que não vai sair pra prefeito para apoiar a Adriana.

Marcusandrade6344 - PL enterrando a campanha antes de começar. Parece até que tem algo por trás. Ninguém conhece portela, CGR está abandonada e vão entregar de mão beijada. O ex-presidente vai dar um tiro no pé...eu nunca ouvi falar neste tenente Portela.

Lidiane_maciel12 - Sacanagem, tinha que ser o Contar ou Catan. Não voto nesse Portela não, tudo do jeito que a velha política gosta. Lamentável essa escolha!

Jhonnycarvalhobjj - Isso que é foda do Bolsonaro, sou direita raiz , mais porr@ Rafael estava vindo de braçada pra essa prefeitura, tirar o cara não faz sentido, ta nítido que articulação da Tereza Cristina para não perder a prefeitura, por que a Adriane não ia aguentar o Rafael. Fazer o que fez com o Rafael e fod@, jogou a prefeitura no colo da Adriane e selou o fim da candidatura própria do PL, ficou feio pra direita e pro PL.

Rosemelgarejo - Na verdade @jairmessiasbolsonaro não apoiou o candidato para governo na última eleição por causa da Tereza Cristina, que é do partido do atual governo, onde o Portela é o suplente dela, e tem cargo no atual governo. Bolsonaro não está nem ai por nosso Estado, Infelizmente. Mais uma vez estamos jogados as traças.

SIGA-NOS NO Jornal VoxMS no Google News

VoxMS - Notícia de Verdade