13 de Abril de 2024

Pezão pode ser o primeiro governador denunciado na Lava Jato

Segunda-feira, 05 de Março de 2018 - 07:36 | Redação

imagem
Pezão pode ser o primeiro governador denunciado na Lava Jato

Nas próximas semanas, o governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão (MDB), pode se tornar o primeiro governador em exercício de mandato a ser denunciado pela operação Lava jato. A informação é do jornal O Globo.

Nos próximos dias, Carlos Miranda, apontado como operador financeiro do ex-governador Sergio Cabral (MDB), e Benedicto Júnior, ex-presidente da Odebrecht Construtora, serão ouvidos pelo Ministério Público em um inquérito que trata de doações ilegais à Pezão – ele é suspeito de ter recebido R$ 20 milhões em caixa dois da empreiteira na campanha eleitoral de 2014.

Após os depoimentos, começa o prazo para que os procuradores apresentem denúncia. De acordo com O Globo, é dado como certo que o governador será denunciado.

Mas não é só: nas próximas semanas, é esperada uma manifestação do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a regra do foro privilegiado. Caso os ministros da corte decidam por restringir o benefício, excluindo os governadores de seu escopo, o possível processo contra Pezão sairá do STF, sendo encaminhado à primeira instância.

Nesse caso, caberá ao juiz Marcelo Bretas analisar o caso. Foi ele o responsável, entre outras, pela condenação de Sergio Cabral.

SIGA-NOS NO Jornal VoxMS no Google News

VoxMS - Notícia de Verdade