Pesquisa mostra avaliação negativa da gestão Adriane Lopes
Quinta-feira, 31 de Agosto de 2023 - 11:55 | Redação
Pesquisa divulgada nesta quinta-feira (31) pela Rede Agora mostra que a maior parte da população de Campo Grande avalia de forma negativa a gestão Adriane Lopes (PP).
No total, 37,4% dos entrevistados não estão nada contentes com o desempenho da ex-vice de Marquinhos Trad (PSD). Ela amarga aprovação de apenas 17,8% dos eleitores.
Os números da Rede Agora são semelhantes aos divulgados em julho passado pelo Innova Pesquisa, que mostra a gestão de Adriane Lopes com 36,3% de desaprovação.
De acordo com os dados divulgados pela Rede Agora, a gestão Adriane Lopes é aprovada por apenas 17,8% dos entrevistados, contra 37,4% que dizem estar descontentes com a forma como ela administra Campo Grande.
Consideram regular a gestão de Adriane Lopes 33,2% dos entrevistados, sendo que 11,6% não opinaram.
Reflexos eleitorais
A avaliação negativa da administração da prefeita já provoca reflexos em seu projeto político de reeleição para o ano que vem.
Conforme dados constantes da mesma pesquisa da Rede Agora divulgados na semana passada, além de ser a mais rejeitada entre as nove potenciais pré-candidaturas, com 19% de rejeição – veja aqui os dados completos do levantamento –, a ex-vice de Marquinhos Trad aparece em penúltimo lugar na preferência dos eleitores.
Pouca aceitação
No que diz respeito ao seu potencial de votos, a situação também não é nada confortável. Na lista com os nomes de nove potenciais candidatos a ocupar sua vaga no Paço Municipal a partir de janeiro de 2025, Adriane Lopes aparece na penúltima colocação.
A pesquisa realizada de forma presencial pela Rede Agora em todas as regiões de Campo Grande nos dias 19, 20, 21 e 22 de agosto de 2023.
A margem de erro do levantamento é de 4% para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%. Foram entrevistados 746 eleitores.
Sem surpresas
Levantamento realizado em Campo Grande pelo Innova Pesquisa e divulgado em julho, já mostrava que a prefeita Adriane Lopes terá muita dificuldade para ter sucesso em seu projeto de reeleição em 2024.
À frente da prefeitura há 1 ano e 3 meses, apenas 25,1% da população aprovam a sua gestão. Os que desaprovam somam 36,3% dos entrevistados.
A pesquisa mostra ainda que 24,2% dos entrevistados consideram regular a sua gestão, enquanto que 14,5% não souberam responder.
A pesquisa
O Innova Pesquisa realizou 703 entrevistas presenciais entre o dia 18 e 22 de julho em todas as regiões de Campo Grande.
A margem de erro, para os resultados gerais, é de 3,7 pontos percentuais para mais ou para menos, considerando um intervalo de confiança de 95%.