23 de Abril de 2024

Pai dos irmãos Batista é escolhido para presidir a JBS após prisões

Segunda-feira, 18 de Setembro de 2017 - 06:24 | Redação

imagem
Pai dos irmãos Batista é escolhido para presidir a JBS após prisões

O conselho administrativo da JBS-Friboi aprovou, por unanimidade, o nome de José Batista Sobrinho, pai de Joesley e Wesley Batista, para a presidência da empresa. A escolha do patriarca da família Batista para assumir o posto que ficou vago após a prisão de Wesley na última quarta-feira (13)  foi oficializada no fim da tarde de ontem, 17.

José Batista Sobrinho é um dos fundadores do Grupo JBS e atual vice-presidente do Conselho de Administração da companhia. De acordo com informações da empresa, o pai de Wesley e Joesley (que também está preso em São Paulo) possui "mais de 50 anos de experiência com produção de carne bovina".

Wesley Batista era o presidente da empresa até ser preso pela Polícia Federal por crimes contra o sistema financeiro. Ele foi o primeiro a ser preso na história do País por prática de insider trader, que é o uso indevido de informação privilegiada para obter vantagens na negociação com valores mobiliários (Joesley também teve a prisão decretada por esse crime, mas já se encontrava detido em Brasília em decorrência de outra investigação).

SIGA-NOS NO Jornal VoxMS no Google News

VoxMS - Notícia de Verdade