05 de Março de 2024

Padre Kelmon anuncia pré-candidatura à prefeitura de SP

Suposto líder religioso é aliado de Roberto Jefferson

Quinta-feira, 01 de Fevereiro de 2024 - 14:00 | Redação

imagem
Padre Kelmon anuncia pré-candidatura à prefeitura de SP
Kelmon Luis da Silva, conhecido como Padre Kelmon (Foto: Divulgação).

Kelmon Luis da Silva Souza, 47, mais conhecido como Padre Kelmon, anunciou sua pré-candidatura à Prefeitura da Cidade de São Paulo para as eleições deste ano. Kelmon é aliado de Roberto Jefferson e ficou conhecido nacionalmente ao ter disputado as eleições de 2022, quando se candidatou à Presidência da República. As informações sobre sua pré-candidatura são do UOL.

Apesar de ter nascido na Bahia, o pré-candidato reside na cidade de São Paulo há 22 anos. Seu vice já foi definido e será o pastor evangélico Manoel Ferreira Junior (PTB).

Ao ser perguntado sobre o motivo de disputar o cargo na capital, o sacerdote afirmou que a cidade "precisa de cuidado, carinho e deve servir de referência". Além disso, o pré-candidato disse que "São Paulo é a locomotiva do país".

Nas eleições de 2022, Padre Kelmon foi visto no debate como cabo eleitoral do então presidente Jair Bolsonaro (PL). Apesar disso, o hoje pré-candidato à Prefeitura de São Paulo não deve ter o apoio do ex-presidente, que deve apoiar a reeleição do atual prefeito Ricardo Nunes (MDB).

O candidato se define como "sacerdote ortodoxo, defensor da vida, família e liberdade" em suas redes sociais. Se diz ser presidente do "Foro do Brasil", movimento conservadorista que conta com políticas que fazem oposição ao governo Lula (PT).

SIGA-NOS NO Jornal VoxMS no Google News

VoxMS - Notícia de Verdade