Nunes descarta apoio de Marçal no segundo turno
"Espero que tenha aprendido com os erros", afirmou o atual prefeito de SP
Terça-feira, 08 de Outubro de 2024 - 14:45 | Redação
O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), que busca a reeleição, declarou nesta segunda-feira (7) que não pretende aceitar o apoio do influencer Pablo Marçal (PRTB), terceiro colocado nas eleições do último domingo (6).
Mesmo que Marçal ofereça o possível apoio, Nunes afirmou que não deseja a presença do ex-adversário em sua campanha.
Durante um evento voltado para mulheres em seu comitê de campanha, no centro da cidade, Nunes comentou que, caso fosse procurado por Marçal, o aconselharia a refletir sobre os erros cometidos.
“Se eu for procurado, vou dizer a ele que espero que tenha aprendido com os erros e que possa fazer uma reflexão sobre tudo o que cometeu de errado”, afirmou o prefeito.
A declaração marcou uma mudança de postura em relação ao que foi dito no domingo, quando Nunes, logo após a confirmação de sua ida ao segundo turno, sinalizou a possibilidade de diálogo com Marçal.
Na ocasião, durante uma entrevista coletiva, ele havia concordado com a máxima política de que “apoio não se recusa”.
Após um almoço com integrantes de sua campanha e o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) nesta segunda-feira, Nunes endureceu o discurso, deixando claro que não deseja conversar com Marçal, mas que busca atrair seus eleitores.
“Eu preciso dos eleitores de Pablo Marçal, que entendam que nós temos uma batalha contra a extrema-esquerda”, disse o prefeito, referindo-se ao seu rival Guilherme Boulos (PSOL).
Nunes se posicionou como representante da centro-direita e afirmou que seu objetivo é evitar o avanço da “extrema-esquerda” na principal cidade do Brasil.